já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 13 de dezembro de 2009

Chegou o frio

tome providências, pela sua saúde
A temperatura deverá continuar a descer hoje, com um ligeiro aumento da intensidade do vento.

Por isso, a Protecção Civil recomenda especial cuidado na condução de veículos.

Para protecção individual da saúde, torna-se aconselhável:

♦- o uso de várias camadas de roupa em vez de uma única peça de tecido grosso;
♦- evitar o uso de roupas muito justas ou que façam transpirar e
♦- ter especial atenção às actividades físicas intensas que obrigam o coração a um maior esforço e podem até conduzir a um ataque cardíaco.

Há que ter também alguns cuidados com o aquecimento das habitações, para evitar incêndios e intoxicações, recomendando-se especial atenção para o uso das lareiras e dos aquecedores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Chegou o frio por Loulé mas por as bandas do Ameixial tudo aquece a 100%, começando pelo dirigente( Sr.Abilio Sousa) e sua grande profissional secretária
Ameixial em EXPLOSÃO...

Anónimo disse...

E SE FOSSE POR CÁ ?
O Governo irlandês adoptou medidas drásticas para controlar a despesa pública no orçamento para 2010 e decidiu reduzir salários a professores, enfermeiros e polícias. Está também prevista a redução de prestações da segurança social a desempregados e a famílias com filhos.
O Orçamento do país, apresentado ontem ao fim do dia, prevê uma redução global da despesa de seis mil milhões de euros nos próximos dois anos, noticia hoje a imprensa internacional. O objectivo mais vasto é conseguir uma redução do défice público de 11,7 por cento este ano para 2,9 por cento em 2014.
A Irlanda enfrenta este ano a maior recessão da zona euro, com uma previsão de recuo do PIB da ordem dos oito por cento. O pais pode mesmo sofrer três anos seguidos de recessão: depois de no ano passado ter tido um recuo de 2,3 por cento do produto, para o próximo a previsão é idêntica.
Esta recessão, que é também a maior da sua história moderna, pôs a Irlanda a braços com uma paralisa do mercado imobiliário e com um sistema bancário à beira do colapso.
O salário dos funcionários públicos será reduzido em dez por cento.
Para dar o exemplo, o primeiro-ministro vai reduzir o seu próprio salário em vinte por cento e o dos seus ministros em 15 por cento.
O subsídio às crianças vai ser reduzido para 16 euros mensais, o que, juntamente com cortes nas prestações para os desempregados, vai permitir poupar 760 milhões de euros em despesas da Segurança Social no próximo ano.
O ministro das Finanças disse também que alguns impostos podem aumentar em 2011 e que os serviços públicos terão um corte de mil milhões este ano.
Fonte: publico.pt em 10/09/2009 ----Leitor