já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

derrubar barreiras que impedem a inserção plena do deficiente
Assinala-se amanhã, 3 de Dezembro, o «Dia Internacional da Pessoa com Deficiência», que procura sensibilizar os cidadãos para a tarefa da integração dos deficientes.

É imperioso que se eliminem as barreiras de toda a ordem com que nos continuamos a deparar no quotidiano, impedindo a restituição ao cidadão deficiente de todos os direitos, liberdades e garantias, de acordo com a «Declaração Universal dos Direitos do Homem».

* *

NOTA: Depois de uns meses de notas oficiosas do Governo Civil de Faro, sóbrias e ponderadas, volta esta instituição a remeter aos órgãos de informação as suas comunicações com um estilo pindérico e pretensioso. (Re)começa mal, a nova governadora civil.
Durante o «consulado» de Silva Gomes ficou patente que no Governo Civil há quem saiba redigir!

2 comentários:

HELDER disse...

É dificil escrever porque por vezes a mensagem não se dirige a titulo e nunca é publicada. Aqui devia haver um tema sempre em aberto que dei por nome S E G U R A N Ç A, algo que não existe nesta cidade tão bela que dá pelo nome QUARTEIRA. No sábado passado dia 30-11-09 um carro para na Av. X desta cidade e alguem dispara com arma de fogo tiros na direcção de um talho AO MEIO DIA depois de a GNR averiguar informa que foi um ajuste de contas, vivemos em favelas ou em QUARTEIRA? Felismente não houve itimas o que é muito bom. Esperamos pelo próximo episódio e quando houver vitimas temos a GNR e os politicos a lamentar o sucessido.

Lourenço Anes disse...

Vou abrir uma excepção, Helder…

Vou publicar o seu comentário, ainda que não tenha que ver directamente com o post publicado. E abro a excepção por duas razões. O assunto é grave, com certeza, mas se tiver sempre um post activo sobre «segurança», deveria ter também outro sobre «economia», outro sobre «saúde» outro sobre «educação... outro… Está a ver?
Mas tem sempre uma oportunidade para exprimir os seus pontos de vista no 'Calçadão': é escrever sobre aquilo que entender, e enviar por e-mail. Entendidos?
Cumprimentos

L.A.