já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fim da impunidade dos políticos?

veremos, veremos… como diria o cego
O Governo vai, finalmente, apresentar à Assembleia da República, uma proposta de Lei cujo objectivo é impedir que os autarcas que sejam condenados em tribunal por crime doloso, com pena superior a três anos (mesmo que só em primeira instância), se recandidatem a eleições e que sejam mesmo obrigados a suspender funções, se estiverem em exercício.

O CDS, ao mesmo tempo, vai apresentar uma proposta semelhante mas integrando-a no combate à corrupção e visando a «Lei das Inegibilidades», enquanto o Governo tenciona fazer esta alteração numa nova lei da «Tutela Administrativa».

Há mais de quatro anos, Marques Mendes, então líder do PSD, já apresentara uma proposta de lei com o objectivo de impedir o exercício a políticos condenados. A ideia ficou em «banho-maria» até agora, sabe-se lá porquê…

3 comentários:

Anónimo disse...

São números, senhor, são números.

Manuela Ferreira Leite, José Pacheco Pereira e um ou outro dirigente do PSD garantiram a pés juntos que se os portugueses soubessem o valor do deficit orçamental e de outros dados económicos antes das eleições de Setembro outro galo cantaria no poleiro. Literalmente. Mas parece que não é verdade. Os portugueses, nestes dois fins-de-semana prolongados, foram ao Multibanco e desmentiram os autores de tais patranhas: no primeiro levantaram 79 milhões de euros por dia, mais 21% do que em igual período de 2008; e no segundo levantaram 68 milhões de euros por dia, mais 15% do que no ano passado. Sem contar com os pagamentos através de TPA, os quais, nos dois fins-de-semana, atingiram os 186 milhões de euros por dia, mais 7% do que no ano passado. Pelos vistos, os portugueses também têm a sua opinião sobre o crescimento económico e a diminuição do desemprego: aumentando o consumo.


Por Tomás Vasques

Anónimo disse...

Estou mesmo a ver, presidentes de camara russos ou de outro pais e ministros onde os vamos buscar? São poucos os politicos portugueses que não tivessem lenbido os dedos.

Anónimo disse...

Poucos? Ainda há algum que não tenha?????