já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A IKEA está aí!

entregou o pedido de viabilidade para a instalação
Segundo a agência noticiosa Lusa, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve divulgou hoje que a empresa IKEA entregou o "pedido de viabilidade" para a instalação de uma loja daquela cadeia no concelho de Loulé.

Até 2015, o grupo IKEA prevê investir em Portugal cerca de 700 milhões de euros com a abertura de sete espaços, incluindo uma loja no Algarve.

O presidente da CCDR Algarve e o presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio, deverão reunir-se brevemente "para discutir a localização mais indicada" para as obras.

Seruca Emídio disse à Lusa que a cadeia sueca já adquiriu cerca de uma dezena de terrenos a privados "com uma área total que deverá rondar os 40 hectares" mas disse também que ainda não deu entrada na Câmara qualquer projecto com origem nessa empresa.

O presidente da CCDR Algarve e o presidente da Câmara de Loulé vão reunir para quê?! Para "discutir a localização mais indicada"?

Têm a certeza de que não estão a gozar com os munícipes loule-tanos? Se a IKEA (ou os advogados «laranja» que a representam) já adquiriu "área total que deverá rondar os 40 hectares"… o que é que há para discutir?

Custa muito ser um bocadinho mais sério? Claro que se trata de solo rural e, por isso, terá de ser alterado o PDM. A gente percebe!...

Vejam lá se começam a tratar os algarvios como gente adulta!

11 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente , agora que passaram as eleições esta " face oculta " deste negócio começa a ser publica .
A negociata laranja feita pelo Judice e pelo Seruca começa a vir á luz do dia ! Falta começarmos a conhecer tambem as contrapartidas

Anónimo disse...

"FACE ORANGE" As eleiçoes já passaram e começa as negociatas. Com tamanho interesse do Dr Seruca em colocar o IKEA nos terrenos adquiridos pelo Dr judice e comprados pela empresa dele IMO 224 e não o IKEA a comprar como a comunicação social diz. O comprador que tem estado no terreno é bem conhecido lá prós lados do Esteval Pois tem feito milagres a pagar terrenos por preços muito inflacionados. Eu gostaria de ver chumbada a ida do IKEA para a zona que o Dr Seruca quer (não sei porquê), mas que é bastante estranho é. Dr se coloca-se o IKEA na Cortelha é que era bom pois desenvolviam uma zona do concelho que necessita de emprego e saniamento. Só para concluir os sócios da IMO 224 tambem pertensem á IKEA Portugal estão a perceber... mais noticias brevemente

Anónimo disse...

Diz e muito bem que os solos são agricolas, e até há um pomar de laranjeiras que o filho do proprietário do dito pomar é uma pessoa grande em proteção do patrimonio do habiente e natureza e que dá pelo nome de Ministro.
Gostaria de fazer aqui um apelo no sentido de todos nós sermos informados do parecer destas pessoas em relação aos ditos terrenos. Porque tem interesse sabermos quantos pesos e medidas têm. Isto vai ser a vergonha de alguns politicos cá do BURGO.

Zé do Telhado disse...

É uma vergonha. Mas se metessem a Ikeia nos terrenos do Reinaldo também não me parece que fosse grande escolha.
Enfim... já que eu não posso encher os bolsos com negociatas (que negócios se podem fazer comum salário de 680 euros?) Então que encham os outros. Tanto se me dá, Se estamos num país onde a currupão está instalada porque não háde estar na camara?

Anónimo disse...

É só encher os bolsos a politicos e advogados e a emprezarios corruptos.
Se os grandes superficies se intalam vão ver quantos porches mais e vivendas na quinta do Lago começam a aparecer por cá

Anónimo disse...

IMO224 tem pactos secretos com a CML... informem-se pq essa palhaçada do novo PDM pode não passar disso mesmo uma palhaçada.
E vamos ver quanto vai custar a mudança de opinião da CCRD !!!!!
Sei muito mas não posso falar mais.
Informem-se, divulguem e façam escandalo

XYZ

Anónimo disse...

“Desconheço por completo. Penso que deve haver algum equívoco nessa informação. A informação que tenho do IKEA, e falei pessoalmente com eles, é que não deu entrada de nada”, garantiu Seruca Emídio esta sexta-feira.
- isto diz o região suk on line de hoje.

QUEREM MAIS PROVAS DE QUE AQUI HÁ GATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA????????

Pois, como dizem vocês: tratem com a gente como se fossemos adultos, não sejam ibecis. Mas o Dr. Seruca acha que somos todos parvos.

Anónimo disse...

É o mal dos politicos isso de acharem que somos todos atrasadinhos mentais. O que está aqui em jogo são as negociatas do sr judice e do sr. reinaldo e o sr. presidente da câmara já está a tomar partido. O resto são cantigas.

J. Almeida disse...

Solos agrícolas para instalar centros comerciais é um rico negócio mesmo quando esses terrenos agricolar pertencem a............. defensores da natureza.!
Já pararam para pensar quantos postos de trabalho vai matar o Ikea? Para já não acredito em 3.000 postos a criar agora morrer vão todas as pequenas e médias empresas.
Acabem com o Algarve. Já sobra tão pouco!

Anónimo disse...

Se o PDM DE LOULÉ vai ser alterado eu não sei mas conversa dos nossos politicos há muita. Eu tenho terrenos dentro da cidade agricolas será alterado o uso do solo Srs governantes de Loulé? Até tenho um com dois usos mas como o que pode ser construido não fica junto á estrada não posso construir porque o intelegente do Arq. Manuel Vieira diz que não posso fazer estradas sobre terrenos agricolas mas soluções só se for para o IKEA.

Carlos Martins disse...

Quando do encerramento da Unicer, questionámos a Câmara, sobre destino a dar ao espaço agora disponível, na altura soaram alguns ecos do que o IKEA poderia vir para aquela zona, alargada para sul. A resposta foi clara "vamos envidar esforços para compensar a perda dos postos de trabalho..." e o sobre o IKEA nada! diz desconhecer o assunto.
Agora surgem novos rumores,(serão?) que o terreno está escolhido, por acaso, só mero acaso, comprado por Júdice e Cª.
Com a notícia do "expresso", onde se afirma, que afinal existem 2 terrenos disponíveis e em disputa, o sr presidente da Câmara anda nervoso... dizendo não haver certeza quando à localização do empreendimento. Julgamos que está na altura de O Dr. Emidio, dizer do que sabe. Qual a solução melhor para o Concelho? que contrapartidas foram prometidas? Qual a posição da CCDR?,etc.
Pensamos também que está na hora, de se promover o debate público na assembleia municipal sobre este assunto de maior interesse para o Concelho

CMartins