já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 6 de dezembro de 2009

Natal com duas semanas de antecedência

presépio vivo em quarteira
Os responsáveis do Banco de Tempo em Quarteira estão a organizar a recriação do Natal, com um Presépio vivo e outros quadros alusivos à época.

A iniciativa está agendada para a tarde do dia 12 de Dezembro, junto do Centro Autárquico.

Alguma coisa se faz nesta terra que não seja tarde e a más horas. Desta vez o nascimento do Menino Jesus vem com duas semanas de antecedência! Que seja bem-vindo.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ah ah ah ah sempre quero ver quem vai fazer de burro e de vaca ah ah ah ah

Salvador disse...

pensava eu que o Banco do Tempo era uma organização para dedicar tempo aos problemas dos carenciados: ajudar a tratar doentes, fazer companhia a inválidos, entreter crianças enquanto os pais trabalham, ajudar as instituições de caridade, apoiar as famílias...
Em Quarteira não é assim: eu não falo em nomes para quer não me cortem o comentário, mas nunca soube de ninguém desse banco de tempo que tenha feito alguma coisa dessas.
>O que tem feito é passeios e excusões e... cala-te boca para o Sr. LOurenço não cortar.
Fazer presépios vivos ou mortos é trabalho para o banco do tempo?
Depois dizem que em Quarteira só sabemos dizer mal!
Pois façam o que devem e a gente já não diz.

A. Duarte disse...

Este Banco do Tempo consegue surpreender. Então não é que conseguiram que o Menino Jesus nascesse antes do tempo? Ridículo!
A idéia não é má. Mas poderiam recriar o presépio no próprio dia do nascimento do menino, segundo reza a história...
mas surpresa das surpresas: o Banco do Tempo tambem organiza jantares de homenagem.
Há um tempinho atrás homenagiaram o ex-vereador Possolo Viegas.
Elas lá sabem porque o fizeram...
Mas o que não se sabe é para que existe o Banco do Tempo?!
Sem ser para sacar uns subsidiozitos da Câmara, fazerem uns passeizitos e uns jantaritos...uns chazinhos de amigas, servem para quê?

Nuno P. disse...

Ainda gostava de saber quem vai ser o menino Jesus.
A vaca e o burro, a gente deduz, né?
Já a Nª Senhora, o S. José e o Menino Jesus, é mais difícil...

M. Laura disse...

Ó anónimo.... com franqueza... o burro tem orelhas grandes... já reparaste? e a vaca tem de ser assim para o fortezinho.... se não houver em Quarteira podem ir a procura. A freguesia vai até as 4 estradas......

Anónimo disse...

Conta o Correio da Manhã assim:
Foi roubado na última madrugada o burro de madeira do presépio instalado junto à Basílica dos Mártires, em Lisboa.A perda do burro foi lamentada pelo padre Armando Duarte, que ontem celebrou a eucaristia onde foi efectuada a bênção dos presépios. Após a cerimónia, o padre referiu não compreender este gesto acrescentando: "Parece que há falta de burros na cidade."

Vejam lá se roubam o burro de Quarteira. Parece que vai ser de carne e osso mas como cá em Quarteira não há falta de burros, o padre pode dormir descansado.

A.M. disse...

Adoro ver esta abordagem de Natal. Não pode ser melhor, os tipos e tipas do PSD todos babados,os olhinhos deles deliram a pensarem agora temos mais quatro anos para gamar estes saloios de QUARTEIRA terra onde gamar é muito facíl entreteem-se com estas lengas lengas de Banco de Tempo e veja-se como estão felizes.Os pescadores esses que não topão o Zé Parafuso nem á lei da mixarra fogem dele como o diabo da cruz e já estão fartos de encher as canastras de peixe diabo para dar aos gatos.
Trocar o tempo para quê se tu nunca me deste aquilo que eu já te dei.Outra bandeira não já não tenho tempo resta-me a inconpreensão o desencanto e o desencontro do desentidimento de pessoas que só querem protagonismo.
A.M.

Umbelina Pacheco disse...

Quando eu na manhã do dia de Natal olhava junto da lareira a minha caixa, eu delirava. Se eu quisesse com isto do Natal servia agora para revirar e remomerar toda a minha breve e agitada vida de infância, escrevia páginas e páginas.Hoje os Tempos são outros há Tempo para tudo e os rapasolas que pararam na adolescência são rapasolas toda a vida muitos deles não vão chegar a velhos mas se chegarem só fizeram só rapasiadas e não entendem nem querem entender o Natal.Na minha infancia era o dia do Menino Jesus e nós todos queriamos ser meninos nesse dia hoje vivemos no tempo dos extremos e esse "Salvador" que não é SALVADOR nenhum o que disse não sabe destinguir Banco de Tempo por Banco do Tempo.
Esta bicharada de crápolas gente falhada quais ratazanas a esconderem-se nos buracos não sabem nada da vida.
Umbelina Pacheco

Anónimo disse...

Só a ignorância leva a este tipo de comentários. A ignorância e, quem sabe?.. talvez a inveja...

Anónimo disse...

Depois de algum tempo sem visitar o calçadão de Qarteira li agora alguns comentários que me fizeram sorrir,santa ignorãncia quem nada faz de útil nesta terra nem por esta terra devia ao menos imformar-se antes de dizer baboseiras,mas é tão fácil criticar difcil é fazer,depois ador de cotovelo faz destas coisas.