já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Orçamento redistributivo do Governo

portas apresenta razões para abstenção
Imagem: Foto João A. Miranda / Lusa
Numa nota enviada à agência Lusa, o líder do CDS, Paulo Portas, jus-tifica a abstenção dos deputados do seu partido com o argumento de que "Orçamento Rectificativo constitui uma sonora reprovação do próprio Governo" que "insistiu no ludíbrio dos 5,9% de défice".

Mas Portas apresenta ainda uma "razão pragmática" para a absten-ção do CDS/PP ao Orçamento revisto: "A despesa já está comprome-tida; o que falta, em muitos casos, é pagar os compromissos. Ora, os cidadãos e as empresas não são responsáveis pelos erros do Governo. A abstenção do CDS tem precisamente o sentido de viabilizar que o Estado satisfaça os seus compromissos, ou seja, pague o que tem que pagar e não atrase mais as suas dívidas”.

11 comentários:

Marcos disse...

Até parece que o CDS está a fazer um favor ao PS, mas não. O CDS está com medo que Sócrates "bata com a porta" e então ter de haver novas eleições. Embora o PSD ainda esteja em lutas internas e como tal sem orientações politicas, atirando bombas para todos os lados para distrair as atenções, mesmo assim o CDS tem medo de descer em relação ao seu actual estatuto de 3º. partido.

KOPIADOR disse...

Nunca foi tão fácil ao governo aprovar um or ou mesmo um oe. as oposições eram-no só quando o governo tinha a maioria, não custava (rigorosamente) nada era só botaabaixo, para imprensa noticiar e alguns deleitarem-se, fazendo contas de cabeça para as eleições que se avizinhavam. no entanto os portugueses que não são manipuláveis, fizeram de sócrates (novamente) 1º ministro. a oposição estrebuchou engolio em sêco, deixaram no ar que "elas" é que tinham ganho, mas o certo é que se tornaram corresponsáveis por td. o que de bom ou mau acontece neste país. É vê-los agora) apelarem ao patriotismo, à crise internacional (no Governo anterior para os mesmo, não havia crise) enfim começarem a serem responsáveis. Td. isto sempre em nome de um País, que até à poucos meses se estavam borrifando . Como dói a responsabilidade

Gozão disse...

1º. A malta não quer governos com maioria absoluta.
2º. A malta exige que os partidos da oposição sejam isso mesmo: votem sempre contra.
3º. Qualquer estúpido percebe que assim nunca será possível ao governo aprovar o seu programa e orçamento.
Conclusão: a malta que anima este sítio, não são uns estúpidos quaisquer; são mesmo uns grandessíssimos estúpidos. Não peço desculpa a ninguém, porque aqueles a quem isto encaixa, até mereceriam epítetos mais fortes. LOL

Anónimo disse...

ÓPaulinho...tens o CDS à venda? Carago...cobardolas!

Anónimo disse...

Durante a campanha eleitoral ouviu-se muito dizer que maioria absoluta nem pensar e tal...agora que o PS venceu com maioria relativa, a oposição em maioria absoluta não deixa governar. Onde vamos parar com este tipo de Partidos e Políticos ? Volta Salazar, estás perdoado! já se ouve por muitos lados. Estamos a meio caminho de nova ditadura, SERÁ ?

Anónimo disse...

Paulo Portas está-se a definir, cada vez mais, como o único líder da Oposição com sensatez e carácter. Ainda bem porque Portugal não aguenta oposição como a que faz aquela senhora cuja cara parece uma rodilha de limpar o chão nem a que fazem os demagogos de extrema esquerda para quem quanto pior melhor. O CDS mostra ser minimanente responsável e mostra que os interesses do país estão à frente de fait-divers partidários. Felicito Paulo Portas por isso.

Hugo disse...

Só por esse elogio ao Paulinho das Feiras vais ter um submarino pelo Natal. Tens de ver é o que fazes com as contrapartidas.


Hugo

Desiludido disse...

Bom, o POVO quando adquire castanhas tem que contar com algumas podres

Márcia disse...

"A abstenção é a atitude que melhor serve o interesse nacional". Exactamente o que eu disse nas ultimas eleições!

Anónimo disse...

É dar o benefício... até o Gov. cair. Por quanto tempo? Alguém terá de travar aqueles que vão por o país na banca rota

Anónimo disse...

Se o Sr Socrates acabar com o governo, haver novas eleições, e perder para onde vai? Pinheiro da Cruz será uma boa opção! Ou irá mandar construir neste tempinho que resta uma mais moderna com Magalhães e tudo.......