já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Quem pediu um «Mundial» para Portugal?

leiria quer vender o seu elefante branco
Interpelado na Assembleia Municipal de Leiria, Raul Castro, indepen-dente eleito presidente da câmara pelo PS, explicou que existem três hipóteses para o estádio daquela cidade que foi construído para o «Europeu»:

- Manter a presente situação, sob a alçada da empresa municipal Leirisport;

- Vender a um investidor privado;

- Passar a sua gestão para a União Desportiva de Leiria.

Raul Castro declarou que “entre serviço da dívida e despesas próprias de manutenção”, o estádio está a custar “cerca de cinco mil euros dia”; e adiantou que, se as circunstâncias se mantiverem, a autarquia vai continuar a ter naquela espaço “um sorvedouro de dinheiro que devia ser aplicado noutras obras”.

Diz o autarca leiriense que, através da venda deste equipamento, a autarquia pode “recuperar muito do investimento que ali está feito”.

E por cá, com o nosso «elefante branco», como é? Entregar ao Louletano tem de estar fora de questão; em vez de um sorvedouro, seriam dois.

Esperar por um «Mundial» que uns lunáticos querem fazer a meias com os espanhóis e que exigiria ainda mais obras para que ali fosse disputado um joguinho entre o México e as Seichelles?

Vender? Só se aparecer um privado com mais visão que o execu-tivo municipal que abandonou os projectos de rendibilização ainda antes da conclusão do estádio.

Júdice poderia ter esse rasgo mas ele não pode ter mais ideias rocambolescas… Fazer um hotel subterrâneo terá sido o seu clímax, pré-Ikea…

5 comentários:

Anónimo disse...

A solução mais económica e viável é destruir o estádio. Também é verdade que é a CMLoulé que suporta todos os encargos. A CMFaro não tem 1 chavo para pagar o quer que seja.

Anónimo disse...

Quem se lembra de fazer um estádio que só serve para jogar futebol? Só em Loulé!
Nem pista de atletismo tem, nem espaço para lojas nem restaurantes nem nada!

Anónimo disse...

Deixem lá o estádio do Algarve em paz... já viram quantos tipos tem tachos à custa dele?
Pensem bem nisso.
Aquilo é bem bom para alguns!

Carlos Martins disse...

Quando houvi a notícia, tocou uma campainha é um bom assunto para colocar a discussão pública.
Parece-me uma medida acertada aquela que a Câmara de Leiria vai tomar.
A Câmara de Loulé/Faro podiam seguir o exemplo e colocar em hasta pública a venda do estádio, talvez o IKEA ou Júdice estivessem interessados.
Bom Ano!

CMartins

Anónimo disse...

Quando o Governo se endivida todos os dias porque não as camaras de loulé e faro? e os tachos do estádio? anda lá um rapazito formado dos lados do monte seco a mandar, mas manda muito mal porque não promove nada até os sub 21 ou 23 foram jogar a olhão. Demita-se e ponham um jardineiro que faz melhor e mais. O Presidente não VE ESTA VERGONHOSA ADMINISTRAÇÃO? Não olhe só para o IKEA, JÁ AGORA SABE QUAL É O SITIO ONDE VAI FICAR.