uma pós-graduação em querença
O turismo de natureza e rural e outras actividades «não-litorais», serão a base de uma pós-graduação que irá ser lançada pela Fundação Manuel Viegas Guerreiro, de Querença, conjuntamente com a Universidade do Algarve e o Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, de Lisboa
O objectivo desta pós-graduação é promover novas formas de turismo, ligadas ao património cultural, natural e etnográfico algarvios.
Felicitamos Querença pelo seu pólo universitário. E ficamos cheios de inveja.
É que em Quarteira, até o ensino profissional morreu para sempre e, no ano passado, esteve para ser criado uma espécie de licenciatura em... «Direito de Vigarice»…
3 comentários:
Acredito que este é um projecto universitário para a freguesia de Querença desenvolvido "com cabeça", e não como o tristemente célebre protocolo desenvolvido entre a junta de freguesia de Quarteira e a duvidosa universidade internacional, para um curso de direito em Quarteira, que, pela sua falta de credibilidade, e forma leviana como foi tratado, envergonhou Quarteira, continuando os seus promotores da Junta de Freguesia a "assobiar para o lado" como nada se tivesse passado.
Pois era uma "invenção" do Catarino, o Zé dos Parafusos entrou numa boa, o Sderuca só não entrou por falta de agdenda, mandou o Possolo a fazer de boneco e depois teve de dizer que estava ali "de passagem"...
Uma universidade internacional tão séria tão séria que com a independente da licenciatura do Socras foi fechada um mês depois.
É só o que sai à gente na rifa.
Não se avançar com qualquer tipo de iniciativa dessas em Quarteira pois isso tiraria a mesada aos boys de um certo partido político que grassam na Tia Anica. E depois como fariam?
Enviar um comentário