já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Vocês ouviram?!!!!...

por mim estou farto de cavacos!
Imagem: retirada dos arquivos da RTP1

  • "Todos os que aqui estão têm bem consciência de que esta oportunidade de servir o nosso país é uma oportunidade que é raras vezes dada a um dos nossos compatriotas, e por isso, este Governo que aqui está, senhor Presidente, está com a firme vontade de servir Portugal e os portugueses."
    (José Sócrates, nos cumprimentos natalícios ao Presidente da República)

Como resposta aos votos próprios da quadra festiva, que José Sócra-tes, em nome do Governo, apresentou ao Presidente da República, este, profundamente «engasgado» e incapaz de disfarçar, perante as câmaras, a azia que lhe revolvia a entranhas, endereçou ao Governo, para o próximo ano, “os maiores êxitos profissionais e … patrimoniais”!...

Para além disso, Cavaco Silva, numa demonstração da «falta de chá em pequenino», esqueceu-se de envolver nos cumprimentos natalícios os familiares mais próximos daqueles a quem se dirigia.

Dá para acreditar?

Cada vez mais me convenço que nos últimos quatro a cinco anos, não temos tido um Presidente da República. Temos tido um (re)candidato ao cargo.

Ao longo destes anos, Cavaco tem-se aproximado e afastado de Sócrates conforme o oportunismo lho recomenda.

Cavaco dá cobertura aos golpes palacianos e reles dos seus assessores.

Cavaco usa o seu partido de origem conforme as suas próprias e futuras conveniências, sem se importar com os danos que causa ao país ou mesmo a esse mesmo partido que fez dele «alguém».

Cavaco usa os poderes presidenciais para nos impor uma concep-ção conservadora e quiçá retrógrada, bem diferente daquela que nos prometera na campanha eleitoral de há cinco anos.

Estou farto do «Cavaco do poço de Boliqueime» que, em vez de procurar ser Presidente, se comporta como candidato a Presidente.

Com a diferença que os portugueses não pagam, aos candidatos, um palácio para residir nem os passeios com a família.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cavaco não tem consciência política. Entrou «nisto» para fazer a rodagem ao carro, lembram-se? Depois tomou o gosto ao podedr e quando hoje os PPD criticam a arrogância da governação do Sócrates, esquecem ou fingem esquecer a arrogância do cavaco!

Rita disse...

A foto foi muito bem escolhida para quem tá cheio de azia!