Os bloquistas, embora, por um lado, manifestando-se “solidários com a posição política do PS”, por outro, afirmam ser "incompreensível a forma como abandonaram os trabalhos”.
No comunicado condenam “a actuação sobranceira e discriminatória de Patinha Antão em relação aos vários deputados da oposição” e que, neste caso, a sua atitude para com o deputado Hugo Nunes, “não pode ser aceite de forma nenhuma”, pois negou conceder ao socialista que, “no pleno uso dos seus direitos solicita um ponto de ordem à mesa, o qual lhe foi negado”.
O comunicado descreve ainda o episódio do abandono dos elementos do PS: “primeiramente, o deputado Hugo Nunes agiu de forma isola-da e precipitada, não tendo recebido a solidariedade dos restantes membros; e posteriormente, motivado pela solicitação arrogante da deputada Jamila Madeira que, com gestos “trauliteiros” - já repetidos noutras sessões - estalando os dedos para a Mesa da Assembleia e na direcção do seu Presidente, exigia o direito de intervir, o que lhes foi negado no momento e “remetido para mais tarde”, os membros do PS decidiram abandonar os trabalhos”.
Mas o comunicado do Bloco vai mais longe: e afirrma que “a Assem-bleia Municipal tem sido encarada, pelo PSD, como uma caixa de correio da Câmara Municipal e não como um órgão autónomo” e considera que “o seu Presidente não esteve, nem está à altura do cargo para o qual foi eleito”, entendendo que Patinha Antão “é um presidente ausente, que não sente o pulsar do Concelho, talvez devido ao facto de viver bem longe dos problemas das populações louletanas”.
Trata-se de um retrato impiedoso dos factos e dos quais, sese pode dizer que os socialistas «saíram mal», no abandono dos trabalhos e na forma “trauliteira” de Jamila Madeira, não é menos verdade que deles saiu pior o presidente da Assembleia, a quem se condena “a forma como Patinha Antão conduz os trabalhos”.
6 comentários:
Muito revelador do que tem sido a forma de governar de muitos governantes no país que, no entanto, não demonstram abertura para aprender com os erros!!!!!!!
Eu diria muito mais que Carlos Martins e o BE: Patinha não está à altura do cargo para que foi eleito e os deputados socialistas... TAMBÉM NÃO!
Onde andam os socialistas a sério, do género do Victor Aleixo????
Deu lugar a esta cambada de miudos que ainda anda pendurado nas fraldas descartáveis?
Quanto ao PSD... o Antão é como o resto da camarilha: oportunistas impreparados e prepotentes.
O Bloco está a assumir um papel de liderança da oposição interessante.
A própria forma como redigiu esta explicação é a prova de que a forma séria de estar na política ainda existe.
Carlos Martins dá cartas!
Só o Bloco viu que Hugo Nunes «não recebeu a solidariedade dos restantes PS»?
Deveria ser tempo desse deputado perceber que «está a mais» porque será sempre o principal responsável pela derrota extrondosa do PS nas últimas eleições em Loulé.
É pena, porque poderia ter um bom futuro político à sua frente.
Antes de mais para agradecer ao "comissário" Vasco pelos elogios à minha pessoa ao ponto de ser considerado como "o principal
responsável pela derrota extrondosa do PS nas últimas eleições em Loulé". É certo que a derrota foi muito pesada, e a ressaca dura a curar, mas isso deveu-se somente ao PS, das suas escolhas e aos devaneios de alguns candidatos.
Não percebi, aquela ameaça do que «está a mais», será que o "comissário/funcionário PS" me conhece? Dúvido!
Mas...Voltemos ao abandono do PS da Assembleia Municipal, muito idêntico ao abandono do PS nacional no cumprimento das suas promessas eleitorais, e do abandono do PS local, em relação às politicas locais do PSD.
Comissário Vasco, a minha prespectiva de estar na politica é muito diferente da vossa, entendo essencialmente como um serviço público à comunidade, e não aproveitarmos da politica e do partido, para arranjar empregos bem remunerados aos "boys e girls" que doutra forma, não tinham competências profissionais para estar onde estão, iriam certamente engrossar a longa lista de desempregados que existe no País, em parte devido às politicas erradas do seu querido PS.
Como ainda é um jovem, mas denota ter os neurónios já queimados pelo doença "partidicite aguda", pense um pouco mais por si.. e no futuro poderá dizer que é LIVRE COMO EU, de pensamento e de ideias.
CMartins
Carlos Martins não entendeu!!!!
Ou se julga importante de mais ou tem dificuldades de interpretação.
Eu não o queria ofender. Apenas observei que «SÓ» o Sr. Carlos Martins viu que ninguém se solidarizou com a atitude do Hugo.
O responsável pela derrota do PS como podia ser o Carlos Martins????
Claro que o responsável pela derrota foi o Sr. Hugo com as péssimas escolhas, falta de estratégia, direcção dezastrada da campanha. Nunca se tinha visto uma campanha tão incompetente!!!!!
Por isso era ele que se deveria ter demitido de imediato se tivesse um pingo de vergonha na cara. Mas ele ainda não percebeu que está a mais e que em quatro anos só conseguiu destruir o pouco do partido que o Aleixo lhe entregou.
O Dr. Aleixo começou a asniar em Quarteira preferindo Ezequiel ao Felipe. O Sr. Hugo fez pior: foi buscar outra vez o mesmo homem que só ele não percebia que não tinha pessibilidades nenhumas em vez de procurar outra alternativa melhor.
Em Loulé, Aleixo foi buscar independentes para a lista da CML que não acrescentaram nada de novo. O Sr. Hugo fez exactamente o mesmo com a diferença que só meteu gente de Quarteira.
Nâo se percebe como não se foi logo embora a seguir ao dezastre. Ou se calhar foi para arranjar um tachinho no hospital, sem concurso, como é costume dos bois do PS...
O Sr. Carlos Martins teve alguma coisa a ver com isso? Se teve desculpe lá mas eu não sabia.
E não é por ser jovem que o Sr. Carlos Martins tinha o direito de falar assim comigo. Boa noite.
Enviar um comentário