Na próxima segunda-feira, na próxima segunda-feira, 15 de Março, comemora-se o «Dia Mundial dos Direitos do Consumidor».
O Governo Civil de Faro, para assinalar a efeméride, irá distribuir o «Guia do Consumidor», do Ministério da Economia e da Inovação, e a a brochura «A luz certa».
O primeiro dá informações (presumivelmente) úteis sobre direitos relacionados com os serviços públicos essenciais, bem como os meios alternativos de resolução de conflitos, conselhos sobre procedimentos para a compra e arrendamento de casas e carros e garantias sobre os produtos e o livro de reclamações. A segunda aborda a eficiência energética.
Comemorar os direitos do consumidor, particularmente neste momento, é quase anedótico, já que, dentro de pouco tempo, prevemos que teremos que pagar até pelo ar que respiramos.
Vamos ver se Teixeira dos Santos não se lembra disso…
3 comentários:
Um desenho bem apanhado!
Diz tudo !!!!
O consumidor esmagado com o peso do custo de vida!
Eu só queria saber como é que o senhor Sócrates ia pagar a prestação da casa se tivesse um salário igual ao meu, ou mesmo o dobro.
O Sr Ministro que disse NO MONEY FOR THE BOYS, ainda está no governo? Quando não á vergonha, os deveres do consumidor são uma exclusividade do povo dos 500€ mensais os direitos são de quem vende. O negócio da net, será que temos de estar fidelizados 1, 2, ou 3 anos depende do contrato porquê? E se eu quiser só 3 meses, tenho de pagar um ano isto é vergonhoso é os tais deveres de pobre.
Enviar um comentário