já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 13 de março de 2010

Dia dos Direitos do Consumidor

ou será apenas dos direitos… do pagador?
Imagem de Red Hispânia, recolhido da Net
Na próxima segunda-feira, na próxima segunda-feira, 15 de Março, comemora-se o «Dia Mundial dos Direitos do Consumidor».

O Governo Civil de Faro, para assinalar a efeméride, irá distribuir o «Guia do Consumidor», do Ministério da Economia e da Inovação, e a a brochura «A luz certa».

O primeiro dá informações (presumivelmente) úteis sobre direitos relacionados com os serviços públicos essenciais, bem como os meios alternativos de resolução de conflitos, conselhos sobre procedimentos para a compra e arrendamento de casas e carros e garantias sobre os produtos e o livro de reclamações. A segunda aborda a eficiência energética.

Comemorar os direitos do consumidor, particularmente neste momento, é quase anedótico, já que, dentro de pouco tempo, prevemos que teremos que pagar até pelo ar que respiramos.

Vamos ver se Teixeira dos Santos não se lembra disso…

3 comentários:

Anónimo disse...

Um desenho bem apanhado!
Diz tudo !!!!

Anónimo disse...

O consumidor esmagado com o peso do custo de vida!
Eu só queria saber como é que o senhor Sócrates ia pagar a prestação da casa se tivesse um salário igual ao meu, ou mesmo o dobro.

Anónimo disse...

O Sr Ministro que disse NO MONEY FOR THE BOYS, ainda está no governo? Quando não á vergonha, os deveres do consumidor são uma exclusividade do povo dos 500€ mensais os direitos são de quem vende. O negócio da net, será que temos de estar fidelizados 1, 2, ou 3 anos depende do contrato porquê? E se eu quiser só 3 meses, tenho de pagar um ano isto é vergonhoso é os tais deveres de pobre.