já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aproximam-se as portagens na A 22

afinal que pensam realmente os políticos?
Imagem: retirada do blogue «MAC Loulé»
João Vasconcelos está a liderar a «Comissão de Utentes da A22» e manifesta-se surpreendido porque, na assembleia de utentes do passado sábado, os líderes das forças políticas regionais não estiveram presentes, destacando, porém, as mensagens de apoio de Mendes Bota e da DORAlgarve, do PCP.

Esta aparente indiferença por parte dos responsáveis regionais, apesar de Vasconcelos ter enviado cartas de convite às associações empresariais e comerciais, aos dezasseis presidentes de Câmara, aos deputados eleitos pelo círculo de Faro e às estruturas sindicais, teve como consequência que a assembleia reunida em Loulé tenha tido uma afluência reduzida a menos de quatro dezenas de participantes.

Mesmo assim, a liderança da comissão decidiu-se por lançar dois apelos: a não aquisição dos «chips» de pagamento de portagens e uma concentração nas entradas da cidade de Faro no dia 26.

Entende João Vasconcelos que o apelo à não aquisição dos dispositivos electrónicos de pagamento de portagens, não é um estímulo à desobediência civil. Temos dúvidas mas uma coisa é certa: mesmo que todos estejamos convencidos da inevitabilidade de em Abril estarmos todos a pagar as portagens na Via do Infante, ninguém pode negar aos algarvios o «direito à indignação».

O que não podemos aceitar é esta atitude de «indiferença» demonstrada por deputados e autarcas algarvios, os mesmos que, meses atrás, juravam a pés juntos que a A 22 nunca seria taxada com portagens.

Enfim, o «vira-casaquismo» dos políticos da nossa «praça» é que é uma inevitabilidade.
*

10 comentários:

JDLB disse...

Independenteda propaganda a renovação da 125 é absolutamente essencial. As portagens há muito que são pagas só pelos Lisboetas. É altura de as implementar noutras zonas. Aqui, sendo opositor a Sócrates, reconheço-lhe razão ( aliás o PSD já defendeu o mesmo ).

Rui Valongo disse...

Não vala a pena barafustarem e insultarem-se uns aos outros, Façam como eu era um utilizador assíduo da 28, 29.e 41, desde o dia que se paga nunca mais as utilizei, até tinha via verde e até essa dei baixa, não pago para ladrões

Se Para Tista disse...

Quer queiram, quer não 1 litro de agua no algarve custa mais que 1 litro de gasolina. A sic mostrou uma reportagem em que a agua em garrafa era mais cara que 1 litro de gasolina. e quem diz a agua diz tudo o resto, é um escandalo os preços cometidos pela hotelaria e restauração, e se os estado levar á vante de colocar lá portagens então é que os preços vão subir e os turistas a desapareçer.

Anónimo disse...

Amigos algarvios e todos os outros , nas proximas , não votem Cavaco , para deixarem de serem enganados , votem sim , por alguém capaz de defender os interesses dos algarvios e da Nação em geral ; fassam campanha desde jà para combater este governo que nos desgoverna !

Papagaio disse...

se eu fosse presidente de camara de olhao proibia a entrada de veiculos pesados na cidade, isto porque se houver portagens na via do infante a unica maneira e passar pela 125 que corta a cidade ao meio e proibindo a passagem desses veiculos com policia municipal presente iria provocar um colapso na economia da regiao e por ventura na economia nacional...e era o que deveria se fazer no resto do pais nas camaras prejudicadas por esta palhaçada, pois as pessoas sao burras e nao sabem que a forma de utilizador pagador nao tem cabimento algum nem ajuda a economia.....senao tambem me queixo de ter que pagar com os meus impostos a educaçao de putos de casais que quiseram ter filhos e nao tendo nada haver com isso.....

Anónimo disse...

façamos como os ingleses, pagam TODOS atraves do imposto automovel,imposto dos combustiveis,seguro automovel....e nao sao so os condutores mas tb as empresas, e podiam usar as autoestradas livremente sem atrofios, portugal tem estradas novas que nao sao usadas por causa das portagens logo qual e a finalidade de as construir entao?? depois constroem estradas por cima ou mesmo ao lado de outras em vez de aproveitarem terreno para outros investimentos, porque o pais qualquer dia e o pais da europa com mais estradas, ainda por cima nao facilita a circulaçao....no Reino Unido as autoestradas influenciam mto nas economias locais e isto chama se desenvolimento economico empresarial, nao admira ver milhoes de camioes a circular nelas a vontade

Anónimo disse...

Nun lugar em que 1 litro de agua custa mais que 1 litro de gasolina, bem que as podem lá colocar, porque o allgarve, explora bem as pessoas.

Eu pago! disse...

Bufem, mas pagar vão ter de pagar.

Anónimo disse...

Esses gajos que se arvoram em dirigentes de comissões de utentes são todos uns tipos há procura de protagonismo.

Mandem os gajos dar uma volta. Eles ficam conhecidos e se calhar na próxima até vão entrar nas listas das veriações.

São quase todos ou do bloco de Esquerda ou do CDS!

Chulos como os outros.

Osório Matias disse...

grande barrete: Macário Correia queixa-se que já começaram por os pórticos e de socrates.. nem cavaco! Os politicos já não vão lá! A luta está do lado da sociedade civil! Do nosso lado. E para os individualistas que vem mandar bocas deixo o recado: a caravana passa e os cães ladram!