já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Onde é que «isto» vai parar?

trabalhadores do aeroporto despedidos por e-mail
A empresa Groundforce vai despedir 336 trabalhadores que prestam serviço no aeroporto de Faro. A medida traduz uma tal fria crueldade que dispensaria qualquer comentário.

Queixam-se os trabalhadores – e com razão – de estarem perante um dos mais cruéis despedimentos de que há memória, numa empresa de capitais públicos.

Por seu lado, a União de Sindicatos do Algarve acusa o Governo de estar por detrás do despedimento, nas pessoas dos ministros das Obras Públicas e das Finanças.

Não importa agora «contabilizar» culpas, nem interessa deitar contas aos custos que o Estado terá de suportar anualmente em subsídios de desemprego e demais medidas, e que a empresa Groundforce, detida em 100 por cento pela TAP, tenha de pagar perto de 11 milhões de euros em indemnizações aos trabalhadores despedidos.

Importa, sim reflectir - para além da situação em que ficam os depedidos e suas famílias - sobre a violência e falta de sensibilidade que, com a desculpa da crise, permitem ao Governo e aos ministérios deixarem que mais de 300 trabalhadores tivessem sido despedidos... por e-mail.
*

Sem comentários: