já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais escândalos com tachos socialistas?

nãããããããããããããão...
Imagem: cada vez são mais, e mais novinhos...
Ainda se lembram da polémica aqui produzida a propósito de um e-mail de um funcionário do Hospital de Faro que denunciava uma «habi-lidade» socialista ao meter um ex-deputado PS na administração desse mesmo hospital?

Caiu o Carmo e a Trindade, realmente, sobretudo por parte de socia-listas conhecidos que não pouparam a nossa caixa de correio e mesmo o balcão do meu estabelecimento aos seus protestos indignados: que o moço merecia, e que «os outros» fazem o mesmo ou pior.

Não ponho isso em dúvida. Acontece, porém, que quem mais lambe no mel é quem está perto do respectivo pote.

E aí vem um novo grande escândalo. Desta vez na Câmara de Lisboa, mas envolvendo gente que tem ligações por cá.

Vem nos jornais e, por isso, podem os «pê-esses» darem vazão à sua indignação, mas não podem desmentir factos.

Um «profissional PS», jovem de 26 anos, sem currículo nem formação de nível superior, está a desempenhar as funções de assessor técnico e político do gabinete duma vereadora da Câmara de Lisboa, auferindo um ordenadozinho de 3950 euros ilíquidos, a recibo verde.

Até aqui... é o normal. De resto, o assessor estava desempregado, fora funcionário do PS (lugar donde se despedira) e tinha sido candidato derrotado à Junta de Freguesia de Belém. Coitado do moço: precisava de uma compensaçãozinha por tanto infortúnio.

O pior vem depois: o nosso «artista» tem acumulado esse vencimento com cerca de 41.100 euros de subsídios relacionados com a criação do seu próprio posto de trabalho! Inctrível? Nem por isso!

O rapaz é filho dum funcionário do PS que, até 2008, residiu numa casa da autarquia lisboeta, onde pagava a incrível renda de 48 euros mensais.

O currículo do jovem é notável: frequentou, sem concluir, o ensino secundário e entrou para os quadros do Partido Socialista. Mais tarde rescindiu o contrato, passando a receber o subsídio de desemprego.

Quando se candidatou – e perdeu – as eleições à Junta de Belém, criou uma empresa de construção civil, com sede na sua residência, tendo recebido o pagamento antecipado dos meses de subsídios de desemprego a que ainda tinha direito, com vista à criação do seu próprio posto de trabalho.

O Instituto do Emprego e Formação Profissional também lhe aprovou um subsídio, não reembolsável, de 57.439 euros, para apoio à sua empresa e para a criação de quatro postos de trabalho, incluindo o seu.

Nesse mesmo mês, o novíssimo empresário celebrou dois contratos de prestação de serviços com a Câmara de Lisboa, para desempenhar funções de "assessoria técnica e política” que estabelecem o valor de 3950 euros mensais, para o jovem prestar serviços no gabinete duma vereadora socialista e no Gabinete de Apoio ao Agrupamento Político dos Vereadores do PS.

É assim. Cá fico à espera, no e-mail ou atrás do balcão do meu estabelecimento (enquanto a governação Sócrates não mo decidir fechar de vez), dos indignados protestos socialistas.
*

16 comentários:

Anónimo disse...

Ora, ora, no Hospital de Faro é só esse???????
Dêm uma voltinha pelos nomes!!!!
Quem não serve pra mais nada se não pra engraxar sapatos aos chefes dos Partidos vai para a asdministração do HDF !

Marta disse...

Qual é o espanto? Há milhares de boys como este em tudo o que é instituições inúteis do estado. O PS é o partido dos boys.

vet 12539 disse...

A maioria dos meus colegas com licenciatura em Medicina Veterinária ganha cerca de 1000 (se tiverem sorte, e um empregador sério).

Um tipo destes, que não estudou, não tem competências, e que pelo artigo é um chico-esperto, ganha - cortesia do contribuinte - quase 4000 euros/mês.

Repito: quem salva vidas, protege a saúde pública, arrisca-se a ser mordido ou arranhado, e desparasita os vossos animais recebe 1000 euros. Os parasitas propriamente ditos, 4000 euros.

Anónimo disse...

Muito pacificamente, o povo português devia EXiGiR a demissão de toda essa gentalha e a convocação de Eleições Gerais antecipadas.....ou pedir a Espanha que nos governe....

Marília Bernardes Campos disse...

Isto já cheira a podre. E até digo mais, isto é apenas a ponta do icebergue. Pelo que sei esta estória dos assessores a ganhar muitíssimos milhares de euros sem fazerem "puto" repete-se em muitos locais controlados pelo PS, nomeadamente ao mais alto nível.
A culpa é sua, senhor(a) eleitor(a) que tem votado nesta máfia assassina de Portugal desde à 30 anos! Eles roubam e o poveco torna votar neles, vez após vez e vem para a rua, esparvoado, a gritar vitória! Vitória de quem? Dos mafiosos que como estes nos roubam diariamente, e que na segunda-feira a seguir às eleições já vos estão a ir ao bolso!
E não se iludam, o PSD é exactamente igual!!! Já lá esteve imensos anos no governo e a vergonha era mesma. Mas mesmo assim estes partidos ainda têm a esmagadora maioria dos votos neste país!!!
Até que ponto pode um povo ser estúpido para continuar a votar em partidos comprovadamente criminosos, anti-portugueses e traidores do povo que os elege!
Mobilizem-se! Mudem de voto! Criem alternativas se não gostam dos partido que há hoje! Mas mudem de voto! Irra, que povo cego!

Anónimo disse...

Onde é que vendem os cartões de sócio do PS? Preciso dum urgente!

Ruth disse...

É com tristeza que se lê mais uma história deste tipo ou como a do hugo. Meus amigos, como estas há centenas, arrisco-me a dizer, milhares de histórias semelhantes. Por mais que as pessoas reclamem, se indignem e achem incrível que isto aconteça, a verdade é que quando situações destas ocorrem poucos são aqueles capazes de dizer : "Não, eu vou estar a ganhar dinheiro indevidamente, não é justo". O mais provável que aconteça é que a pessoa passe por "esperto", "inteligente"...neste caso até se podia dizer que "não é preciso ter formação universitária para enriquecer". ISSO é que é verdadeiramente triste.

Tavares Almeida - Cascais disse...

Desde há longos anos que muita gente tem mamado à custa do subsídio de desemprego. é que há muitas maneiras de ficar no desemprego. uma são os tipos de topo de grandes empresas, que querem reduzir pessoal dão chorudas indemnizações. os funcionários passavam para o desemprego até que viesse a reforma. tudo isto era calculado de forma a que todos ficassem a ganhar, só duma companhia de seguros eu conheço três pessoas que receberam dezenas de milhares de Contos. Uma até comprou uma quinta. Há os outros chicos espertos que apresentam projectos que alguém lhes faz, ou que fazem os pps q dizem que é p/ criar postos de trabalho e recebem todo o subsidio a que tem direito só numa assentada e aproveitam para comprar um escritório para pôr a render e arranjavam maneira de começar a trabalhar de conta própria sem passar recibo. Agora já está um pouco maiss difícil pq o anterior ministro da SS fez algumas alterações importantes. Pq é q a SS estava em maus lençóis, pq com o cálculo antigo ,baseado nos últimos anos, os srsde topo, aumentavam-se de modo escandaloso uns anos antes de irem para a reforma. Muito haveria a dizer até das reformas compradas pelos retornados no tempo do Cavaco.

Tavares Almeida - Cascais

Anónimo disse...

O bói não terá sido contratado para cobrir a baca? Alguém tem alguma coisa a ver com isso?

Anónimo disse...

trabalha-se uma vida inteira, chega-se ao fim da vida sem nada, à reforma não sei se chegarei, trabalho honesto n horas (free workhaolic), descontos certos, sem apadrinhamento, nem beija mãos ou palmada nas costas, ou o raio que os parta, e depois como és órfã de A, B, C ou N, levas um chuto como um cão que nem ganes, custa muito ler isto, porra

Anónimo disse...

Já tou vendo ao longe,lá no funil do tunel uma luzinha muito ao fundo a matilha magricela dos PSD,s empuleirados uns nos outros na ância da corrida ás arcas, actuais mangedouras e bebedouros dos socialistas. Só que,já pouco resta do saque.

Anónimo disse...

Marília, não vez o que aconteceu, com o Valentim Loureiro, com a Fátima Felgueiras, o Isaltino Morais, que foram reeleitos, depois de se saber, que tinham contas na Suíça, sacos azuis, apitos dourados e tantas coisas mais, o povo gosta é mesmo de ser governado por ladrões, chulos corruptos, e parasitas.
Quanto mais me bates!!!

Anónimo disse...

É por isso que vou votar DR FERNANDO NOBRE ! pela primeira vez os cidadãos tem alternativa à escumalha dos partidos. Passem palavra, é a nossa ultima oportunidade ! Os média não falam nisso ( sempre os mesmos jogos de interesse), mas há um crescendo nunca visto de cidadãos revoltados, empenhados em apoiar FERNANDO NOBRE. Informem-se, vão ao youtube Conheçam o homem ! Vamos mostrar aos políticos que estamos cansados de ser ovinos !
Já tudo foi dito para salvar Portugal, agora só falta salva-lo

Anónimo disse...

Pois lá isso é verdade: os PSD nao sao melhorews que o PS.

Anónimo disse...

Tambem eu votarei FERNANDO NOBRE. Sei que dificilmente ganhará mas este é um voto contra o poder estabelecido.

Marracho disse...

Vale e Azevedo a primeiro ministro! Esse não engana ninguém!
Voto nele!