já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Bota leva o mel ao Governo

as abelhas e o alto custo da produção do mel
Mendes Bota visitou uma central de produção meleira em Salir e, por isso, decidiu questionar o Governo sobre a situação do sector, particularmente no que respeita ao acesso ao gasóleo verde, “dada a localização dos apiários e das necessárias deslocações de transumância das colmeias”.

Diz Bota que esta visita a Salir lhe permitiu “perceber a importância do sector e a sua influência, designadamente no desenvolvimento dos pomares frutícolas, pelo papel das abelhas na polinização”.

Outras questões constantes das «preocupações» de Bota prendem-se com a limitação da venda directa do mal pelos produtores “tendo em conta que mais de 96% dos apicultores não são profissionais”; com a competência que estes têm de “fazer a declaração das doenças das abelhas, o que implica um conhecimento veterinário das mesmas”; e ainda “a burocracia exagerada, fiscalização selectiva, a elevada idade dos apicultores, a devastação dos incêndios florestais e os elevados custos de produção, quando comparados com os da vizinha Espanha”.
*

4 comentários:

Anónimo disse...

Este gajo é um lírico!
Um dia destes peço ao gajo para vir aqui à minha rua ver como (não) está feita a limpeza.
Vão a ver se ele não vai fazer um cumunicado e não leva o desleixo do Ezequiel (vulgo homem do lixo) à descussão da Assembleia da Republica

Anónimo disse...

Eh eh eh...
O Bota deve tar-se a lembrar dos slogans que usava dantes...
O mel a quem o preduz!
Mas quem o preduz é as abelhas né????

Anónimo disse...

Ora as abelhas espanholas trabalham mais barato, porra!

Anónimo disse...

Ele agora quer o mel para colocar nos lábios dos eleitores para os convencer a apoia-lo para a Camara de Loulé !