já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Refeitórios escolares funcionarão nas férias

louvável iniciativa da câmara de loulé
Estamos a chegar ao Natal. Mas é um Natal a que não estávamos habituados já que tudo recomenda prudência e restrições, pois atravessamos um difícil período da vida nacional, em que as famílias vêem a sua situação socioeconómica dificultada e agravada, por vezes, pelo crescimento do desemprego.

Atenta a esta situação, a Câmara de Loulé tomou uma atitude a todos os títulos louvável: decidiu continuar a disponibilizar a refeição do almoço aos alunos do 1º ciclo e da educação pré-escolar do concelho durante a interrupção lectiva de Natal, que decorrerá entre os dias 20 e 31 de Dezembro, e se destina aos alunos dos escalões A e B, inseridos nos agregados familiares com menos recursos financeiros que previamente se inscrevam.

Uma vez que as escolas não se encontram em funcionamento, as refeições serão servidas apenas em três locais: Escola EB 1 Nº3 de Loulé, EB1 de Almancil e EB1 Dona Francisca de Aragão, em Quarteira.

Não é demais realçar e louvar a iniciativa, até porque, para muitas crianças, o almoço, fornecido pelo estabelecimento de ensino que frequentam é a única alimentação diária que ingerem.
*

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem!!

L. A. disse...

Boa malha, Dr. Seruca Emídio!