já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Recolha de alimentos bate recordes

afinal, não somos tão maus como nos pintam
Em comunicado distribuído hoje, o Banco Alimentar informa que a recolha efectuada no passado fim-de semana "constitui um recorde absoluto desde que estas campanhas de recolha se efectuam em Portugal". O comunicado acrescenta que a campanha deste ano "constitui, em termos de dimensão, uma operação de voluntariado sem qualquer paralelo" em Portugal.

No total, foram recolhidas 3.265 toneladas de alimentos, mais 775 toneladas do que no ano passado.

No Algarve foram recolhidas cerca de 190 toneladas de alimentos; também é um recorde, uma vez que, na campanha do ano passado, o Banco recolheu 149 toneladas.

Os alimentos recolhidos vão ser entregues através de instituições de solidariedade social a mais de 15 mil pessoas na região.

O volume dos géneros recolhidos este fim-de-semana - que, apesar da profunda crise económica que afecta o País, constituem um recorde absoluto - mostram que, nos momentos difíceis, a sociedade lusitana pode contar com os melhores sentimentos por parte dos seus cidadãos.

Afinal, Portugal ainda pode ter esperança…
*

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando são necessárias estas iniciativas de privados, é sinal de que os impostos estão a ir para o sítio errado e que o governo está a assobiar para o lado.