já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Bem prega frei Tomás

ps contra aumentos dos impostos municipais
A notícia saltou ontem em todos os jornais locais: os vereadores do Partido Socialista na Câmara de Albufeira votaram contra os aumentos da taxa do IMI e o lançamento de uma derrama em 2011 propostas pela maioria.

Há cerca de uma semana, também em Loulé os vereadores do Partido Socialista votaram contra a criação da derrama municipal sobre os lucros das empresas com volume de negócios acima de 150 mil euros.

Estamos convictos de que, por todo o Algarve, a «cena» se vai repetir, com os presidentes das câmaras a proporem as derramas e alguns aumentos, - como ficou definido em reunião da AMAL -, e as oposições a votarem contra.

Vamos lá parar e pensar um bocadinho.

O Governo de Sócrates propôs diversos aumentos, para enfrentar os «problemas de tesouraria» com que o país se depara.

As oposições – todas, com o PSD à cabeça – gritaram em uníssono -«nada de novos impostos! Diminuam-se mas é as despesas!».

Muito bem.

Mas o que é «certo» para o país, tem de ser «certo» para os municípios. Ou não?
Pelos vistos… não.

No Algarve, as câmaras, por idênticos «problemas de tesouraria» propõem-se aumentar a carga fiscal sobre os munícipes, à semelhança do que fez o Governo.

Pois aí é que «a porca torce o rabo»: se a autarquia é governada por socialistas, os sociais-democratas levantam-se em alta grita. Era de esperar.

No entanto, se são os sociais-democratas que governam, a berraria vem do lado socialista. Então as «normas» da dupla Sócrates-Teixeira dos Santos só valem no «governo de Lisboa»?!

Haja um pouco de senso!
*

12 comentários:

Marracho disse...

O que não falta neste país são hipócritas!

Laurinda disse...

O OS votou contra o aumento de impostos????????? A Que bom!
Vão lá dizer isso ao vosso primeiro ministro primeiro!

Natércia Estevéns disse...

É a primeira vez que escrevo num blog.
Mas como gostei muito deste blog e gostei muito deste artigo quero dar os parabéns.
Realmente é preciso muito descaramento: o PSD e o PS combinaram os aumentos para todos os portugueses, mas depois uns e outros vem dizer ao zé-povinho que não pode ser.
Por isso é que nunca mais apanham o meu voto.

Anónimo disse...

Só existe democracia com partidos e neles existem bons e maus elementos. O PS e PSD são partidos que já deram mostras do melhor e do pior. Para que esses partidos melhorem deve existir maior participação dos cidadãos. Como disse o filósofo, o preço a pagar pelo alheamento da política é arriscar-se a ser governado por indivíduos de menor capacidade. Depois não se queixem!

Zulmira disse...

Ainda não estamos conscientes da grave crise que se aporóxima!
Além disso não temos lideres com atitudes de serviço temos fracos lideres e fraca gente como já o dizia "Camões". Em Quarteira temos um grande exemplo elegemos um
D.Sebastião para quê só se for para passar a mala de mão em mão. É urgente colocar na política Homens e Mulheres de serviço a custo Zero.

Carlos disse...

Em Loulé o PS não existe. Há um tipo em Quarteira que dá as ordens e os vereadores são os papagaios dele. O PS de Loulé esyava muito doente com o Hugo Nunes. Entrou em coma e está morto com o de Quarteira.

EB - Passis de Quarteira disse...

Pois Zulmira, em Quarteira tinham duas hipóteses de candidatos para atirar com o Parafusos: mas não quiseram o candidato do BE e os socialistas teimaram no cantor Ezequiel que ninguém percebe porquê.

AGORA QUEIXEM-SE !!!!

Anónimo disse...

O PS-Loulé desde que saiu o Joaquim Vairinhos deixou de existir. A pontes de agora ser um qualquer Farias de Quarteira quem manda e manda mal como se vê. Parece que nem na família sabe mandar como é que háde mandar na politica?
Viva o PS.... do JV !

Anónimo disse...

Isto vê-se logo que é conversa do homem do ouro.

PS Genuíno disse...

O comentador Carlos diz que o PS Loulé está morto. Não está não. Está apenas em coma induzido.
Recusa-se a acordar para esta triste realidade. Estes tipos, não olham a meios para atingir os seus fins. Como é possível alguém entregar os destinos de Loulé a esta “anedota”? Irresponsáveis, pois claro. E há alguém responsável no PS? Deixem o partido dormir, em paz, nem que seja em coma ...induzido. Diagnóstico: VERGONHA!

Anónimo disse...

A guerra que foi a das ultimas eleições autarquicas em Quarteira, as trincheiras que se cavaram nos actores instalados, aquela farsa paranóica de atirar pedras quais bujardas de cima dos palcos atingindo outros candidatos provocaram feridas muito más de cicatrizar.

Marracho disse...

Eu que nada percebo de política mas atendendo ao actual estado a que o País chegou,atrever-me-ia a sugerir um novo rumo;já que em tempos alguém,achou que o País deveria seguir o rumo do socialismo democrático acho que está na altura de seguirmos a via do fascismo socialista,pode ser que tenhamos sorte com a escolha!Sim porque isto só lá vai com sorte!