já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Câmara mantém redução de impostos

uma nota informativa que só informa metade
Chegou ontem às redacções dos jornais uma nota de imprensa da Câmara de Loulé que anuncia que “apesar da quebra de receitas provenientes dos impostos no último ano, a Assembleia Municipal de Loulé, reunida na passada sexta-feira em sessão extraordinária, aprovou por larga maioria a proposta da Câmara Municipal em manter a redução nos impostos para o ano de 2011”.

Não se sabe bem o significado de “larga maioria” mas subentende-se que houve deputados municipais que não estiveram de acordo com esta manutenção de redução de impostos. Teria sido interessante aos munícipes terem a informação completa.

Mas não temos. E não é só nesse aspecto. Ficámos a saber que o imposto municipal sobre imóveis (IMI) sobre os prédios urbanos será de 0,68% e que a mesma taxa a aplicar aos prédios urbanos avalia-dos nos termos do CIMI terá uma minoração em 30% dessas taxas, nas freguesias de Alte, Ameixial, Benafim, Querença, Salir e Tôr.

Ficou-se também a saber que o imposto sobre as transmissões de imóveis (IMT) nas freguesias de Alte, Ameixial, Benafim, Querença, Salir e Tôr, será reduzida para os jovens, quando a aquisição se destine a primeira habitação.

Realça a nota que “numa altura de crise, estas iniciativas revestem-se de especial importância para os munícipes louletanos”.

É importante, claro. É bom que, em época natalícia, os munícipes recebam umas «prendas» agradáveis.

Mas… é curioso: a nota nada diz sobre a derrama que será lançada!

Também nada diz sobre a eventual redução na taxa do IRS!

Afinal, estas «notas informativas» só informam metade? Ou só informam sobre aquilo que convém à autarquia?
*

6 comentários:

A. Cunha disse...

Ai vocês não sabem? Então eu digo: Votaram contra a manutenção dos valores do IMI dois deputados: o do CDS we o do Bloco.

No IMT, todos votaram a favor menos o do Bloco, que se absteve.

Quanto à derrama, qude aí não está escrito, votaram contra: 11 do PS e um do CDS.

Aqui se vê a incongruencia: o PS votou na câmara por unanimidade A FAVOR da derramae na Assembleia votou CONTRA....

E o responsável por ambas as votações, que é quem escreve tudo o que os outros leiem é o mesmo e até estava na sala!!!!

Aqui está quem defende como deve ser o empresariado!!!!!!!

BOAS!

Anónimo disse...

A notícia de que Loulé mantém baixa de impostos é hilariante...é no mínimo um bom atestado de imbecilidade aos cidadãos, além de ser uma mentira inadmissivel. O IMI é mantido, o IMT é mantido, o IRS sobe, porque a câmara não abdica do montante que abdicou o ano passado, a derrama é novidade de 1.5% sobre os lucros de todas as empresas que facturem mais de 150 mil €, que é um universo bem largo, as taxas minicipais subirão na sua maioria...isto será baixa de impostos???? não há dúvida que este Seruca Emidio trata os louletanos como mentecapos...somos assim tão merecedores do uso da mentira descarada?! não aceito! apelo aos cidadãos mais esclarecidos que não se abstenham de acompanhar a gestão dos nosso impostos e como são tomadas as decisões...Quarteira merece mais respeito!!!

Anónimo disse...

aos empresários lança-se o apelo de se unirem ou pelo menos se manifestem contra este brutal atentado e desrespeito que é o lançamento da derrama, na seu máximo que é 1.5%... este é um executivo constituido por comunistas disfarçados de sociais democratas...gente que abomina os empresários e que os ataca sistematicamente, gente que tem inveja de quem exerce actividade de sua iniciativa e que nao depende deles para nada...esta gente que tem inveja de quem cria "riqueza" são os coveiros do nosso país, que apenas gastam e que se ageitam para os dias vindouros...empresários precisam de uma visão mais capitalista ou isto vai tudo ao fundo...mais impostos não e não! poupem! gastem menos! baixem os impostos para que mais empresas criem mais empregos com o dinheiro que será drenado para os cofres destes gastadores, que o usam em vaidades e vias de acesso especial...quem em nada serve a população!

Anónimo disse...

Estaremos a falar dos mesmos empresários que tentam fugir às multas que lhes aplicam os fiscais municipais e das finanças? Os mesmos que recebem subsídios nos contratos-programa para as entidades privadas que tutelam e que nunca chegam ao destino devido? Os que empregam propositadamente funcionários durante o verão e os mandam para o desemprego durante o inverno, assim ciclicamente desde há muitos anos, aumentando conscientemente o défice público mas salvando o seu "défice" privado? Será este o emprego que pretendem gerar e o desenvolvimento que pretendem para o concelho? Aqueles que não passam facturas de tudo o que recebem mas vão cobrando preços com IVA incluído? Tenham vergonha!

Anónimo disse...

reduções??»????
Quais?
Dedve ser o IRS que volta à antiga....

J.J. disse...

Ora esta!!! Os PS de Loulé estão mesmo preocupados!
Vejam que até mandaram uma carta aos melitantes de Quarteira todos chateados porque as porcarioas de moções que levavam para serem aprovadas na AM levaram no focinho! Todos lhe deram, desde o PSD até ao BE e ao CDS e até um dos PS mesmo.
Imaginem: dar valor a inauguração da lota que devia ter aberto há 2 anos e mesmo assim não tem casas de banho para os pescadores fazerem xixi...
E depois diziam que, como já está tudo pronto, agora a CML que trate de obrigar os pescadores a irem para lá. E que façam as obras de ligação a Vilamoura!
Coisas de malucos como aquele moço que estava no lugar do Hugo armado em lider da bancada!
Ai PS, PS... onde vais parar?