«Esperança», «fraternidade» e «solidariedade» foram os temas deste ano.
O primeiro-ministro começou por referir que 2009 “ficou marcado em Portugal, como, de resto, em todos os países do mundo, pelos efeitos da maior crise económica e financeira dos últimos 80 anos”, reconhecendo que “este foi, portanto, um ano de grande exigência para todos, famílias, trabalhadores e empresas. Mas com a intervenção do Estado, no momento certo, foi possível estabilizar o nosso sistema financeiro, apoiar as famílias, apoiar as empresas, estimular a economia”.
Mas Sócrates advertiu que a “crise económica mundial persiste”, ainda que, na sua perspectiva, haja “agora sinais claros de que estamos a retomar lentamente um caminho de recuperação” e, por isso, “temos, porém, ainda muito trabalho pela frente. Precisamos de investimento público que crie emprego”.
“A esperança num ano de 2010 com crescimento da economia e do emprego tem uma razão de ser: é a confiança nas capacidades dos portugueses. Esta é a nossa responsabilidade: estar à altura dos desafios dos tempos exigentes que atravessamos”.
Que pena que as coisas se não resolvam apenas com palavras! Com Sócrates à frente do Governo, não haveria «desafios» que nos assustassem…
4 comentários:
O que mais me "impressionou" na sua mensagem foi aquele ar de quem não parte um prato, um rosto e expressões de anjinho celestial, de uma hipocrisia extrema. Porreiro pá, com papas e bolos se enganam os tolos.
O homem nem sabe ler o teleponto. Pareceia que estava metido entre talas e até pareceia que tava a olhar com um olho para cada lado!
Tem de começar a usar mais o teleponto porque assim parecia que nem estava lá.
olhar com um olho para cada lado? Até parece que estão a falar daquele tipo que o PS levou à Assembleia Municipal que não disse nada e deve achar que é um cranio na contabilidade LOL LOL LOL
O nosso primeiro fala como se a crise tivesse chegado a Portugal em 2008 e ele não tivesse nada a ver com isso,eu que não tenho memória curta,lembro-me de que ela(a crise)começou com o pântano e um senhor chamado Guterres(que por acaso é socialista)continuou com outro senhor chamado Durão Barroso(que por acaso é ppd)que prometeu um governo para oito anos e á primeira oportunidade fez a trouxa e emigrou para Bruxelas e depois é o que se sabe é a esfola dos que menos têm para dar aos ricos.Mas não faz mal é disto que o meu povo gosta!!!!!!!!!!!
Enviar um comentário