já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

«Esperança» «fraternidade» «solidariedade»

temas de sócrates na mensagem de natal
Os portugueses sabem que podem contar, da minha parte, com confiança, energia e determinação na resolução dos problemas do país. É com este espírito e com esta atitude que encaro o ano de 2010”, afirmou o primeiro-ministro, José Sócrates, na sua tradicional mensagem de Natal.

«Esperança», «fraternidade» e «solidariedade» foram os temas deste ano.

O primeiro-ministro começou por referir que 2009 “ficou marcado em Portugal, como, de resto, em todos os países do mundo, pelos efeitos da maior crise económica e financeira dos últimos 80 anos”, reconhecendo que “este foi, portanto, um ano de grande exigência para todos, famílias, trabalhadores e empresas. Mas com a intervenção do Estado, no momento certo, foi possível estabilizar o nosso sistema financeiro, apoiar as famílias, apoiar as empresas, estimular a economia”.

Mas Sócrates advertiu que a “crise económica mundial persiste”, ainda que, na sua perspectiva, haja “agora sinais claros de que estamos a retomar lentamente um caminho de recuperação” e, por isso, “temos, porém, ainda muito trabalho pela frente. Precisamos de investimento público que crie emprego”.

A esperança num ano de 2010 com crescimento da economia e do emprego tem uma razão de ser: é a confiança nas capacidades dos portugueses. Esta é a nossa responsabilidade: estar à altura dos desafios dos tempos exigentes que atravessamos”.

Que pena que as coisas se não resolvam apenas com palavras! Com Sócrates à frente do Governo, não haveria «desafios» que nos assustassem…

4 comentários:

Anónimo disse...

O que mais me "impressionou" na sua mensagem foi aquele ar de quem não parte um prato, um rosto e expressões de anjinho celestial, de uma hipocrisia extrema. Porreiro pá, com papas e bolos se enganam os tolos.

Soares da C. disse...

O homem nem sabe ler o teleponto. Pareceia que estava metido entre talas e até pareceia que tava a olhar com um olho para cada lado!
Tem de começar a usar mais o teleponto porque assim parecia que nem estava lá.

Anónimo disse...

olhar com um olho para cada lado? Até parece que estão a falar daquele tipo que o PS levou à Assembleia Municipal que não disse nada e deve achar que é um cranio na contabilidade LOL LOL LOL

CR-60 disse...

O nosso primeiro fala como se a crise tivesse chegado a Portugal em 2008 e ele não tivesse nada a ver com isso,eu que não tenho memória curta,lembro-me de que ela(a crise)começou com o pântano e um senhor chamado Guterres(que por acaso é socialista)continuou com outro senhor chamado Durão Barroso(que por acaso é ppd)que prometeu um governo para oito anos e á primeira oportunidade fez a trouxa e emigrou para Bruxelas e depois é o que se sabe é a esfola dos que menos têm para dar aos ricos.Mas não faz mal é disto que o meu povo gosta!!!!!!!!!!!