já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 26 de março de 2010

Aeródromo Municipal de Loulé

estudo de viabilidade já está pronto
Imagem: Foto do arquivo da CML
Foi entregue na passada quarta-feira, dia 24, o estudo de viabilida-de para a construção do Aeródromo Municipal de Loulé, realizado pela ANA.
.
O representante da ANA considera o documento “um projecto moderno, que está de acordo com as normas em vigor, e que contempla todas as características que irão permitir que esta infra-estrutura tenha capacidade para receber aviação executiva”.

Por seu lado, o presidente da Câmara disse que se trata de “um projecto de primordial importância em termos estratégicos para o desenvolvimento do concelho e da própria região”, para o qual será necessário encontrar parceiros credíveis, que confiem na acção da Câmara, para levar por diante esta infra-estrutura.
.
Como se sabe, o futuro aeródromo ficará localizado perto da actual fábrica de cimentos e, uma vez concluído, deverá privilegiar o tráfe-go de avionetas e mini-jactos particulares, podendo vir a receber 15 por cento do tráfego aéreo para o Algarve, correspondendo a 6450 voos anuais.

4 comentários:

M. Céu disse...

Agora qualquer quarteirense ou louletano já tem onde estacionar o seu jactinho particular ou os pobrezinhos podem levar para lá as avionettes!
Que luxo!

Anónimo disse...

Loulé levou o aeródromo de Vilamoura para dar o terreno do aeródromo para construção e agora leva-o para S. Sebastião.
Quarteira fica sempre a Ganhar!!!!
Filhos de um raio que os parta.

Anónimo disse...

Mas não foi só o aeródromo e o capo de tiro com armas de caça? Qualquer dia quando não se poder construir mais em vilamoura vem os campos de golf pois já devem estar ultrapassados.

Sr. Xis Grande disse...

Paga-se estacionamento lá? Ou posso lá deixar o meu heli?