já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 7 de março de 2010

Cavaco está também contra alta velocidade

“estamos no centro do mundo global”
Cavaco Silva considerou hoje, em declarações em Andorra, que a alta velocidade ferroviária pode ter "algum efeito" mas não é determinante para definir a posição de Portugal no mundo, marcada por uma "nova centralidade".

"Somos um porta para África, para a América Latina, para a América do Norte. Estamos no centro do mundo global. Chegar mais cedo a Barcelona ou Madrid pode ter algum efeito mas esta é uma questão da geografia no mundo global, não algo que seja determinado por mais ou menos velocidade na chegada a um ponto europeu", afirmou o Presidente da República.

Está dada a receita: em vez duma nova travessia para a «outra banda», como já não temos caravelas nem marinha mercante, é preciso construir uma ponte ou um túnel para o Brasil e outra para Marrocos.

8 comentários:

Palma disse...

Cavaco Silva sabe bem que o TGV vai ser adiado por razões óbvias!
Sócrates também o sabe. Mas como andou a vender esse produto vários anos, assobia para o lado, não vá a gente perguntar-lhe, e ele ter de se desculpar de novo a Oposição!

Avatar disse...

A vantagem das crises é servirem para nos abrir os olhos e nos vermos ao espelho!
Vi aqui gente defender acerrimamente o TGV, como se de pão para a boca se tratasse!
Vou vê-los agora inexplicavelmente a fazer uma "chicuelina" e ficarem virados de costas para o Touro!
Vamos ver o que dizem!

F. Torres disse...

Ok..consta que o País e a Europa e o Mundo em geral ainda agora começaram a sair da recessão e a resolver a crise..consta..
Na realidade não me parece que a coisa esteja já em processo de recuperação..falta saber o que vai acontecer com e aos PIGS pois o que acontecer será quase determinante para o futuro do Euro em particular e da União Europeia em geral..
Estas crises acabam por ter uma pequena virtude..a de obrigar o pessoal cá de baixo a abrir os olhos e ficar muito mais atento ao que o pessoal lá de cima (os que mandam nisto...)diz e faz..ora o pessoal cá de baixo não anda nada satisfeito com as atitudes do pessoal lá de cima..
TGV seria um projecto interessante se vários futuros e realidades já estivessem bem projectados e seguros da não eventualidade de retrocesso..a malta empenhava-se mas com a segurança de retorno do investimento e das despesas..agora sem guito..sem garantias firmes do que vai ser o futuro..não !..
Não há guito..não há biscoitos.....e muito menos há TGV...........

Rás-Partam disse...

Já agora que páre na Malaposta (Anadia),no Pompeu dos Frangos,para as mulas descansarem e manter o mesmo e antigo trajecto do Porto-Lisboa .
Quando formos à procura do perdido, choramos e estas aves não serão responsabilizadas pelos atrasos!!!!

Anónimo disse...

já lá se comeu bem!
Quando tinhamos de "mamar" com aquela seca Porto-Lisboa via EN 1! Antigamente parava-se no Virgílio e Pedro dos Leitões, Pompeu dos Frangos, no Manjar do Marquês, a Ponderosa!
Ou na viagem Lisboa-Setúbal-Algarve almoçava-se no Canal Caveira!
Agora andamos mais rápido é um facto, mas levamos como Pan's & C.ª, Mc Donalds, Burger King, Pizza Hut...
Já sinto a tripa a tolher-se, só de ouvir falar neles!!!

Saudoso

Anónimo disse...

Esta declaração de Cavaco Silva é arrasadora para Sócrates.
O actual ministro das obras públicas afirmou,há dias, que Madrid ficava mais perto da praia com o TGV,caindo no ridículo e dando a imagem da ligeireza em que se transformou um ministério de largas tradições e por onde passaram respeitáveis vultos políticos.
Sócrates,por enquanto o lºministro,faz do TGV a chave de abertura do País á modernidade e uma cruzada tipo cristãos novos cristãos velhos.
Esta declaração de Cavaco chama a atenção para a História Pátria,ensina a Sócrates que Portugal tem um lugar no mundo pelo trabalho de séculos da sua gente,e que o TGV´só por demagogia,pode ser utilizado para qualificar o País.
Cavaco está a pôr as tropas em sentido.
Está a chegar a (sua)hora

Anónimo disse...

O presidente acha que não temos de estar ligados à Europa???????
Isso de África, Brasil, India e não sei que nais, já deu frutos há mais de 500 anos!

Anónimo disse...

Não é mas também ajuda! Eos 1400 milhões que estão destinados em co-financiamentos também dão geito! mas isto sua excelência o Cavaco não informa os cidadãos! Porquê?