já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 27 de março de 2010

Cavaco Silva inaugurou exposição biográfica

sobre a recandidatura… nem uma palavra
O Presidente da República inaugurou hoje a exposição «Aníbal Cava-co Silva: exposição biográfica de um Presidente nascido em Loulé», que estará patente no Convento de Santo António até 09 de Maio.

A mostra foi, como anteriormente dissemos,promovida pela Câmara de Loulé com a colaboração do Museu da Presidência, e decorre no âmbito das comemorações do centenário da implantação da República.

Numa montagem excepcionalmente bem concebida, recordam-se momentos da vida do Presidente da República desde a sua infância até à Presidência.

Segundo a Lusa, durante a visita que fez à exposição, Cavaco Silva confessou aos jornalistas que o momento mais surpreendente da sua vida política foi o convite de Francisco Sá Carneiro para integrar o Governo como ministro das Finanças em 1979, contando que na altura não tinha qualquer experiência política e até se preparava para prestar provas para professor catedrático.

Na exposição reúnem-se 200 documentos e objectos pessoais de Cavaco Silva - fotografias, condecorações, documentos manuscritos e presentes de Estado) dalguns dos quais, segundo confessou aos jornalistas, o próprio já não se recordava.

Instado a pronunciar-se sobre a mudança de liderança do PSD, o Presidente limitou-se a remeter as felicitações a Passos Coelho, exortando-o a um bom trabalho.

Mas Cavaco sempre foi deixando um aviso, esclarecendo que Portugal precisa de estabilidade política face à imagem externa. Mais, "neste momento, independentemente de se gostar ou não gostar do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), temos de nos colocar na posição de defender Portugal perante o estrangeiro". Para bom entendedor...

Sobre a recandidatura… nem uma palavra.
.

25 comentários:

J. Pinto disse...

Belíssima exposição Um trabalho super-profissional de que a CML deve estar orgulhosa. É assim que se promove uma cidade. Não é com concertos nem festas das bruxas.

Anónimo disse...

Afinal, Cavaco Silva não quis ou não teve coragem de anunciar a sua recandidatura.

Espanhol disse...

Não vi o arquitecto lá na exposição. Óh “Lourenço”, depois de ver aquilo, você não se envergonha da exposição que fez para o Joaquim Vairinhos em que até meteu o Convento e a Basílica da Mãe Soberana como obras do professor???? Se calhar foi por isso que não teve t… quer dizer, cara, para ir lá ver este trabalho.

A. MOGO disse...

REALMENTE, É UMA GRANDE EXPOSIÇÃO! E A FOTO DO PRESIDENTE COM O SÁ CARNEIRO FOI MUITO BEM ESCOLHIDA PELO CALÇADÃO PARA METER NO BLOG. PARABÉNS.

Fernanda disse...

Cavaco não conseguiu que Rangel ganha-se mas ele vai ganhar e tudo vai estar nos eixos.

Anónimo disse...

Uma autentica VERGONHA, os Quarteirenses realisam uma exelente conferência no Centro Autarquico de Quarteira e os SENHORES RECUSARAM-SE A COMUNICAR O FACTO, SENDO QUE DÃO NOTICIAS DE TODOS OS EVENTOS DO GÉNERO NO ALGARVE, ATÉ DE UMA EXPOSIÇÃOSECA DO VESTIDO DE CAZAMENTO DA MARIA...

Anónimo disse...

Gostava de ver o Cavaco com aqueles chapéus que estão lá na exposição.

PCP-R disse...

E do jantarinho na Câmara, vocês não sabem nada? Ou sabem e não contam? Com o que gastaram lá devia de dar para comer a umas dezenas de famílias!!!!!!!!!

Anónimo disse...

PRONTO, COMEÇOU A CAMPANHA PARA AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS.

Anónimo disse...

A exposição em si... pf! Até se fazia melhor com a vida e as fotos do velho Renato.
Agora no que diz respeito à organização da exposição, é de 5 estrelas.
Só que não se podem fazer omeletes sem ovos.
E a vida de Cavaco não dá para mais

Anónimo disse...

Agora vão fazer outra exposição com o Cabeçadas.

Ele também vem inaugurá-la?????

Era giro, não era?

César disse...

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, criticou hoje as declarações do Presidente da República em defesa do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) e referiu que o PEC contraria os princípios da Constituição.

Anónimo disse...

Lá foste ao jantarzinho atrelado, com a gravatinha posta.... com tanto aperaltamento, não houve tempo de ir á conferência do Clube de Política de Quarteira?.... Obviamente que não...! Preferes estar junto aos "laranjinhas"?

Arlette disse...

Parabéns pela exposição. Excelente.

Anónimo disse...

Cavaco Silva não pode esquecer que o seu candidato levou nas trombas. Só o «amigo» Jardim é que lhe deu os votinhos todos.

H-Kan disse...

Cavaco Silva não perde uma. Consegue estar em campanha sem ainda ter dito que é candidato.
Esperto, o tipo.
Depois digam que o Pacheco Pereira não serve para nada!

??!! disse...

Não percebi o que faz lá aquela colecção de vestidos. A exposição é do Aníbal ou da família Silva????

Matheus disse...

Até foram há pressa arranjar mais uma sala do convento! Há dinheiro para tudo e se calhar falta para o que é preciso.

Anónimo disse...

Também gostei muito da exposição. Ali se vê como se faz um Homem!

Anónimo disse...

Eu acho que o Presidente não devia de ter falado no PEC.
Ninmguém gosta daquilo enm os Xuxas!

Anónimo disse...

ainda agora Passos Coelho foi eleito e o paisinho já lhe está a mandar recados, se Cavaco dissolvesse já a Assembleia da República e marcasse novas eleições não estaria a defender a estabilidade do país? ou será que pensa que é melhor manter um governo que usa a mentira sistemática para governar? ou será que está mais preocupado com a sua própria reeleição do que com o país?

Anónimo disse...

Concordo com o PR. É preciso estabilidade política. Só não aceito é que neste momento e neste País, a única coisa que realmemte importa é o que os outros pensam de nós e não o que nós pensamos de nós próprios. Vivemos sob o medo das agências de raiting, das comissões europeias e até do Papa. Bolas! É preciso muita paciência.

PT

Anónimo disse...

À conta dessa atitude é que o País está como está, Estabilidade do País deve existir, mas tem um limite, continuar a ser governado por incompetentes, não.

Continuarmos a afundar o País, não, então quero lá saber da estabilidade, quero sim um governo que saiba governar e não a falar e a mentir.

Anónimo disse...

Brilhante Senhor Presidente, a conclusão de a que chegou peca por tardia, porque no tempo em que foi PM já se impunha decisões ousadas e em prol de todo o povo português, mas VExa optou pela manutenção das que estavam erradas e ainda as agravou ( ainda me lembro daquela de dar mais poder aos bancos). Agora Senhor Presidente já não falo do povo falo dos "politicos", as coisas a continuarem assim os acontecimentos expectáveis a curto prazo serão progessivamente: Roubos, assaltos (já acontece), tumultos, golpe de estado, revolução e á medida que o tempo passa se não acontecer os dois ultimos casos perderemos a nossa soberania de forma consciente e não apenas a formal. De qualquer forma as consequências para os "politicos" poderão ser as seguintes: Tumultos a sua segurança estará obviamente garantida, golpe de estado a sua vida em principio será garantida ( dependerá do louco\s que o fizer\em), revolução não terão provavelmente hipotese de se safar. Por isso é melhor começarem a governar bem. É a minha opinião.

Publicar disse...

Deus nos salvo destes candidatos a presidente e deste parlamento! É que se agora é necessário, já antes da aprovação do PEC e de Passos Coelho ganhar as eleições no PSD, Portugal necessitava! Bom vamos lá à explicação da repentina mudança de opinião do presidente é Cavaco a favor de de estabilidade que é contra Passos Coelho que embora não queira dizê-lo abertamente quer eleições mais rapidamente possível para solidificar lugar no parlamento, isso Cavaco e deputados cavaquistas não querem (para alongar portos e para desgaste de Coelho) ora se Passos Coelho quer eleições bem pode votar em Alegre! E lá esta, Deus nos salvo destes candidatos a presidente e deste parlamento! Que o que está em jogo com Cavaco e Alegre nestas eleições presidenciais não é para bem de Portugal! Votem nulo, votem 1x2!