já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 26 de março de 2010

Dia da Cidade de Quarteira

com cadeiras e energias renováveis
Olhamos à nossa volta e nada vemos em Quarteira digno de inau-guração no Dia da Cidade, que, se estão lembrados, se comemora em 13 de Maio.

A menos que pensemos que as mexidas na Rua Vasco da Gama com aquela mobília desarrumada, sejam «obra que se veja», no entender dos presidentes da Junta e da Câmara.

Então o que se vai inaugurar em Quarteira no Dia da Cidade? À falta de melhor… vamos voltar a ver a exposição de fornos solares, veí-culos eléctricos e outros produtos ligados à qualidade do ambiente.

Entre 13 e 16 de Maio, a exposição Ambiente e Energias Renováveis estará, então, de novo, na Praça do Mar, numa organização conjunta da Junta de Freguesia de Quarteira e da Câmara de Loulé.

É pouco? Bom, se considerarmos a importância que nos merece a sus-tentabilidade ambiental, a mostra justifica-se, já que dedica uma especial atenção ao que, no que respeita a veículos não poluentes, procurará mostrar o que de melhor existe à venda em Portugal.

Ah, e depois de ver a exposição e dar uma voltinha no segway… vá descansar nas cadeiras espalhadas na Rua Vasco da Gama…

8 comentários:

Zarolho disse...

É obsceno essas cadeiras,parece irónico até, mas nós os Quarteirenses não merecemos melhor porque estamos a leste do que se está a afiambrar para esta terra de cegos. É verdade que Loulé está a tramar-nos pois um dia tivemos a coragem de dar um grito do Ipiranga e pelo andar da carruagem ainda vomos zurrar como os Burros.

Anónimo disse...

Quarteira tem o que merece: umas cadeiras espalhadas por aí! Vamos a ver se duram até ao dia 13 de Maio.
Só com um milagre da Nª Sª.

Zélia disse...

Oh zarolh0 e porque não falastes dos candieiros e da placas de flores que levaram?
Com as flores as ambulancias não podiam passar?

Anónimo disse...

Fui lá ver a mobília. Agora faltam as mesas.
E já agora não se esqueçam de por lá uns baralhinhos de cartas para a suecada dos velhotes ah ah ah ah ah ah

Anónimo disse...

Comenta-se pelas ruas de Quarteira que andou um engenheiro espanhol e um arquitecto uns meses a fazer o estudo para escolher quais os consolos de culos colocariam bem como a forma de colocar os bancos e cadeiras na rua Vasco da Gama, mas tambem dizem que a obra está muito bonita, é pena não estar mais perto sempre dava para jogar uma cartada.

Anónimo disse...

Não me digam que o arquitecto era esse que era presidente da assembleia de freguesia? Como anda sempre com os copos não deve ter percebido onde botava as cadeiras.
Assim as cadeiras desarrumadas são para facilitar a mobilidade??!!

Anónimo disse...

Esta (a mobília urbana) vai ser a grande obra da CMLoulé em Quarteira, neste primeiro semestre de 2010. Deverá ser inaugurado no dia da Cidade, com pompa e circunstância, visto nada mais há para inaugurar.

Anónimo disse...

O arq. bebe uns copitos? Ele anda tão sobrio. Deve é fumar bastante e às vezes os cigarros vêm falsificados, mas os bancos foram todos bem colocados. Estão bem presos ao chão.