já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 23 de março de 2010

É este um balanço?

in forma: onde se fala do “êxito desta iniciativa”
Imagem: A cara da notícia (fragmento de foto enviada pela CML)
A Câmara de Loulé emitiu uma nota propagandística – desculpem: uma nota… oficiosa, que chegou à caixa de correio das redacções dos jornais como sendo o «balanço In Forma’10».

Segundo a referida nota, a iniciativa «In-Forma - Formação, Emprego e Empreendedorismo» registou mais de 4500 visitantes e contou com “50 stands em representação de escolas, instituições universitárias, entidades formadoras, entidades de apoio e enquadramento nas áreas do emprego e da formação profissional e empresas a recrutar colaboradores/trabalhadores”.

Na «exemplaridade» desta nota (como não podia deixar de ser), reproduzem-se as declarações do edil Seruca Emídio, em que este afirma que esta iniciativa “faz todo o sentido, na medida em que é importante tudo aquilo que se possa fazer no intuito de divulgar, fornecer melhores instrumentos para que as pessoas possam mais facilmente melhorar a vida e a sua situação profissional”.

Além disso, a nota acrescenta que “o autarca reportou-se às bases deste certame que surgiu na sequência da Estratégia de Sustentabilidade (?), em 2005, numa altura em que, entre 20 itens, foram identificados como pontos determinantes para o desenvolvimento sustentável do concelho a questão do emprego e da educação/formação”; e conclui dizendo que este “contributo efectivo para atenuar o fenómeno de desemprego (…) se não fosse a limitação do espaço, teríamos mais stands o que mostra bem a procura e o êxito desta iniciativa”.

A nota – que, recordemos, seria o balanço do certame - só não falou dos resultados. Só disse que teve “mais de 4500 visitantes”.

Não referiu que resultados traduziu essa “bolsa de emprego”, quantas ofertas de emprego apresentou, nem quantas pessoas encontraram ali uma forma real, efectiva e imediata de emprego…

Falhou apenas o balanço concreto.

.

4 comentários:

SERAPICO disse...

diz o homem: eu sou o melhor
diz o homem: eu sou o maior
diz o homem: eu sou munta bom
diz o homem: eu nunca me engano
diz o homem: eu nunca tenho dúvidas
diz o homem: QUEM MANDA AQUI SOU EU

Anónimo disse...

Não perde uma oportunidade de mostrar a obra e de dizer que está b em feita

Marta Pontes disse...

Inveja desta oposição rasca que nem a casa sabe arrumar, enquanto esses Hugos não mudarem de ares a coisa está no bom caminho para mais uma derrota

Anónimo disse...

É pena que os bons inventos se realizem a maioria fora do concelho de Loulé, este mês apenas um que foi a final da Liga que tem a parceria de Faro. Loulé na vanguarda do esquecimento.