já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 10 de março de 2010

IKEA leva a sua avante

nó loulé/faro – parque das cidades
O grupo IKEA anunciou hoje que a loja e o centro comercial previstos para o Algarve até 2015 vão localizar-se junto do nó Loulé/Faro.
.
Relembre-se que, em Dezembro, a cadeia sueca tinha anunciado que pretendia abrir essa loja e um centro comercial Inter IKEA em Loulé, a qual, com um investimento de 200 milhões de euros, criaria três mil postos de trabalho directo.

Hoje mesmo, em entrevista à Lusa, António Machado, representan-te do IKEA, veio confirmar a intenção de construir a loja no Algarve e que a sua localização era "junto ao nó Loulé/Faro" e defende que, ao contrário do que divulgou a Quercus, o terreno escolhido "não tem qualquer problema ambiental importante".

Esta localização foi escolhida por ser "a mais adequada para o projec-to em termos de acessibilidades, visibilidade e também no que diz respeito aos critérios definidos pela autarquia e pela CCDR/Algarve" acrescentando que esta loja "é muito importante para nós porque vai cobrir toda a zona do baixo Alentejo, o Algarve evidentemente e as pessoas que vivem na zona fronteiriça, porque a loja mais perto do Algarve é em Sevilha".

Recorde-se que a área de construção do projecto será em cerca de 120 mil metros quadrados, mas o grupo sueco já adquiriu 40 hec-tares de terreno no concelho de Loulé para instalar a loja e o centro comercial, que oferecerá várias experiências como divertimento, restauração, cinema.

Deste modo, no eixo Loulé/Quarteira, poderá ser, eventualmente, criado o projecto da Auchan, denominado "Alegro Algarve".

Resta saber se não serão já grandes (enormes) superfícies a mais… Ou estará Loulé interessada em entrar no Guiness?

8 comentários:

Unknown disse...

já percebo agora o porquê do investimento da CML de 4,5 M€ na via de acesso ao nó da via rápida, continuo sem perceber a necessidade da existência de 5 rotundas em 3,5 kms de estrada.

Anónimo disse...

Parece que está marcada uma Assembleia Municipal para este mês para discutir a localização.

O Teixeirinha tem andado a mexer os cordelinhos. A Quercus já está... do lado dele; a ANJE e o NERA... foi o que foi. Até o BE parece que está convencido. O PS não se percebe bem mas parece que vão estudar isso dentro de dias (são muito estudiosos os xuxinhas). Mas estão a conversar muito com o Teixierinha...

Mas a estrada para a Alfarrobeira já estava decidida há muito tempo.

É como o hotel subterrâneo... há sempre alguma coisa escondida por trás.

J. Aragão

Anónimo disse...

Uma Assembleia para quê???? O Batão já disse na última que está decidido! Ele diz que foi o governo que decediu!

Anónimo disse...

Viva a troca de favores; viva os interesseiros viva a corrupção e o nosso sebastião!

Perguntador Chato disse...

Para além daqueles laranjais pagos a peso de ouro com cláusulas confidenciais, quem mais vai ganhar naquilo????

A propósito de ganhar.... alguém é capaz de me dizer se é verdade que o Dr. Júdice é sócio do novo hospital de Loulé?

Se não é, era bom que dissessem já.

Palmeira sem bicho disse...

Vai chegar para todos. Vocês vão ver! O IKEA fica lá ao pé do Parque das cidades e o Teixeirinha vai vender a fabrica da cerveja para os outros meterem ali esse aucham !!!!
Corrupção quando chega dá para todos!
E acredite o anónimo ali ao lado, alguns desses que fala já tem as mãos untadas e não é só do PSD não, esses que vão estudar també lá tem alguns.

BE Loulé disse...

O que é mais grave nas declarações do representante do Ikea, é a subtileza da imposição do poder económico ao poder político. Leia-se, neste caso, a imposição do capital internacional ao governo do PS, por via de um qualquer PIN.
Por outro lado, no que competir ao concelho de Loulé, o que os cidadãos devem fazer é discutir claramente o que interessa ao desenvolvimento do seu concelho. No caso do Bloco de Esquerda, apesar de ter apenas um deputado na Assembleia Municipal, sempre lutou pela discussão pública, por uma apreciação dos grandes empreendimentos comerciais e a sua posição será clara na AM marcada para dia 19 de março.

Anónimo disse...

IKEA será na proximo dia 19 resolvido o local para a sua construção? Não será o nosso Arq. Manuel Vieira a pronunciar? E o Parque de Campismo de Quarteira já tem lugar para ser construido? Os ciclistas de loulé já tem a Orbitur nas camisolas. Deve ser em terrenos agricolas caso contrario nunca dariam dinheiro para o ciclismo. Bem haja a todas as negociatas escuras do nosso burgo que ninguem se pronuncia nem as pessoas sabem.