já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 15 de março de 2010

Novo jogo para entreter políticos: demagogia

freitas contra passos coelho e bota contra freitas
O «Observatório do Algarve» deu hoje a conhecer um novo jogo para entreter os políticos algarvios e que se joga assim: dizem-se meias verdades para parecerem mentiras e dizem-se meias mentiras para parecerem verdades. O jogo também se pode chamar «vamos demagogiar?».

Diz o «Observatório» que Miguel Freitas, deputado eleito pelo PS e líder do PS regional, acusou ontem o candidato a líder do PSD, Pedro Passos Coelho, de pretender “aniquilar” as parcerias público-privadas, comprometendo projectos estruturantes para o Algarve, como é o caso do Hospital Central.

Freitas entende que o investimento público é o meio para “gerar mais actividade económica e aumentar o nível de emprego na região”, e que isso inclui o recurso a todos os instrumentos de financiamento disponíveis, como o PIDDAC, fundos comunitários e parcerias público-privadas.

Em continuação, o socialista interroga se “Mendes Bota e o PSD/Algarve estão de acordo com esta proposta de suspender o concurso para o Hospital Central do Algarve, pois trata-se de uma parceria público-privada ainda não contratada”, e se concorda com o candidato que apoia, que prtende “aniquilar as parceria público-privadas reduzindo o investimento público".

O deputado Mendes Bota, líder do PSD/Algarve, não gostou da gracinha que considerou uma “atitude insólita”, e reagiu, acusando o socialista de, ao dizer que Passos Coelho "pretende aniquilar as parcerias público-privadas, comprometendo assim projectos estruturantes para o Algarve, como é o caso do Hospital Central”, comete uma "intromissão na campanha eleitoral interna do PSD".

E, então, virando a defesa em ataque, desafiou “o deputado Miguel Freitas a mostrar prova material de qualquer declaração de Pedro Passos Coelho, onde se tenha referido ao Hospital Central do Algarve, e tenha feito qualquer proposta de suspender o respectivo concurso”.

Qual será a jogada a seguir?

6 comentários:

Anónimo disse...

PR'ÁPRENDERES!

Luisa B. Pinto disse...

Se o freitas se preocupasse com o que se passa no seu partido não fazia melhor?
O botas, mesmo a dormir chega para esse badameco....

Anónimo disse...

bom murro !!!!

Insólito? disse...

Ai o Freitas entende que o investimento público é o meio para “gerar mais actividade económica e aumentar o nível de emprego na região”????
Realmente, estes governos têm feito muito pelo incremento do emprego na região! Não há dúvida!...
Sobretudo, pelo emprego dos jovens. Vejam o meu exemplo, que é o retrato de muitos jovens da minha geração:
Licenciei-me há meia dúzia de anos. No entanto, apesar disso a minha situação laboral é precária. A maior parte dos anos tenho estado desempregado, embora, tenha tido empregos “inferiores”, muito aquém das minhas habilitações e muito diferentes da área em que me licenciei. Afinal, nem profissão eu tenho!
Diz-me um «jotinha» amigo:
Inscreve-te para político. Há quem garanta que é o caminho certo e mais fácil para arranjar um bom trabalhinho, e mais: começamos logo como chefes e é muito bem remunerado.
Fiz o meu currículo, mas deparei-me com a barreira da minha profissão. Afinal quem sou eu?
Aconselhei-me com o meu amigo «jota», que em tempos passou pelo mesmo. Ouvi outras pessoas da área da política e acabei por seguir o seu conselho.
Completei o currículo. Seguindo os conselhos, agora… sou «CONSULTOR». De quê? Isso interessa?

Anónimo disse...

E os xuxas estão habituados a demonstrar alguma coisa????
Eu se fosse ao Bota nem ligava a parvoeiras...

M. Romana disse...

Era hora de estes socialistas algarvios começarem a tomar juizo... Se estivessem calados... não diziam asneiras,