já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 24 de março de 2010

Sentença sobre prédio inclinado de Quarteira

oito anos de prisão para construtor ausente
O tribunal considerou culpado de burla e de crimes de violação de regras de construção Valter Pinto, o construtor do prédio Austral, na Rua da Alagoa, em Quarteira, condenando-o a oito anos de prisão efectiva.

Também o engenheiro responsável pela obra e o mestre-de-obras foram condenados, mas apenas a quatro anos e meio de pena suspensa.

Ao considerar o crime de burla, o tribunal entendeu que o construtor tentou disfarçar o defeito da construção apenas com a intenção de poder vender os respectivos apartamentos do edifício de oito pisos, assente sobre solos instáveis e que já apresenta uma inclinação de 25 cm.

O construtor está emigrado na Austrália, onde, ao que parece terá constituído família e mudado de nacionalidade, pelo que não esteve presente no julgamento. Mesmo assim, o seu advogado afirmou que irá recorrer da sentença.

Entretanto, os proprietários dos apartamentos aguardam, desesperados, que o processo civil que interpuseram contra Valter Pinto tenha desenvolvimento que os ressarcie dos prejuízos.

.

2 comentários:

Rita disse...

Quer dizer que o juiz mandou para a cadeia um tipo que anda a gozar a reforma lá pelo fim do mundo????
Quem é que vai-o lá prender?

Anónimo disse...

Então quando se efectuam obras no Concelho a CML não tem por obrigação fiscalizar. Ok até aqui tudo bem. Mas se a coisa não foi efectuada como devia-ser, e prova disso é que os outros prédios ao lado não estão a ficar inclinados, então o individuo que assinou como responsável da obra tem que ser forçosamente chamado á baila !!!
E este tem de existir pois sem ele a CML não teria autorizado o levantamento deste prédio.

Onde para esse senhor Engenheiro???
O outro foi para a Australia, e agora quem lá mora que se lixe. pois apena de prisão não serve para retribuir os prezuijos de quem aqui investiu.