Mais de uma centena de motociclistas tinham rumado de Faro para Loulé, no «Desfile pela Paz nas Estradas», numa homenagem às vítimas das estradas.
Na cerimónia realizada no santuário da Mãe Soberana, em Loulé, Isilda Gomes salientou a importância de uma participação colectiva no combate a uma luta que tem de ser permanente, “para que esta seja uma guerra ganha e a dor não continue a fazer parte do nosso dia-a-dia”, apelando sobretudo à consciencialização por parte dos mais jovens.
Por seu lado, o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, afirmou que “não podemos ficar indiferentes ao elevado número de pessoas que perdem anualmente a vida nas estradas”, ao mesmo tempo que lembrava que, se a estrada for encarada como “um meio de partilha”, poderá haver menos acidentes e mortes nas estradas.
*
1 comentário:
A Comissão de Utentes da Via do Infante esteve presente no Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Mãe Soberana), em Loulé, e entregou o seu manifesto à Governadora Civil do Distrito de Faro. Integrado nas comemorações do dia do memória, este ano com o enfoque centrado na sinistralidade rodóviária, foi celebrada uma missa em memória de todos e todas os cidadãos que padeceram nas estradas e em particular na e.n.125 http://viadoinfante2010.blogspot.com/2010/11/portajarviadoinfante-e-dar.htm
Enviar um comentário