já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Não houve compradores na lota de Quarteira

compradores querem apalpar antes de comprar
Passou despercebido à maior parte dos quarteirenses o facto de mais de 2.500 quilos de pescado terem entrado hoje na nova lota do porto de pescas mas, às 6:00 horas não havia compradores e o peixe teve de ser transportado para outras lotas algarvias para nelas ser comercializado.

Segundo a agência noticiosa Lusa, a não afluência de adquirentes ficou a dever-se à decisão dos
compradores credenciados que se recusaram a adquirir o pescado, como forma de luta contra condições impostas pela Docapesca (entidade que gere e regula a primeira venda do pescado), sujeita às directivas comunitárias.

Afirma a Lusa, citando Helder Rita, representante dos armadores e pescadores quarteirenses, que “os compradores querem ver e mexer no peixe antes de o comprarem e as novas regras comunitárias relacionadas com as normas de higiene e segurança não o permitem”.

Ficou então decidido que amanhã, Quarta-feira o leilão se poderá realizar, podendo os ver o peixe antes de o comprarem, desde que equipados com botas, bata e chapéu; mas fica "totalmente interdito" tocar no peixe.
*

2 comentários:

Marracho disse...

Pronto acabou a ilegalidade!Já não se vende peixe junto à doca de Quarteira e já agora pergunto eu?Quando é que acaba a outra ilegalidade que são os camiões a vender peixe junto à lota, fico a aguardar pela GNR a partir das quatro da manhã no referido local para impedir essa ilegalidade e também por uma atitude da Quarpescas que neste capítulo parece que foi picada pela mosca Tsé Tsé.

Anónimo disse...

É sempre bom apalpar antes de comprar !!!!!!!!!!!!!
LOL LOL LOL