já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 9 de janeiro de 2011

Afinal um homem sério pode mentir

cavaco quer ser eleito à primeira volta
Como dizem no interior algarvio, “a minha alma está parva!”: Acabei de ver na TV as imagens e os discursos de Cavaco deste Sábado; e não é que o «símbolo de honestidade» desatou a soltar mentirolas sugerindo que Alegre, “perito da manipulação e da mentira, da calúnia e do insulto”, é contra a Europa e "insulta quem empresta dinheiro a Portugal"?!...

Como se Alegre não tivesse sido sempre um europeísta convicto!

E nem posso admitir tamanha hipocrisia como a que Cavaco assumiu a defender os que protestavam contra os cortes de subsídios no ensino particular, atacando o Governo, como se não tivesse sido ele próprio quem promulgou o diploma.

Não sei se Cavaco é um grande economista ou não, porque não tenho conhecimentos para o analisar; não sei se é um bom professor ou não, porque nunca ouvi qualquer aluno seu a emitir opinião sobre o seu desempenho.

O que sei é que, como primeiro-ministro, apesar dos milhões que recebeu da CEE como nunca antes ou depois aconteceu, conseguiu, em pouco tempo, destruir o equilíbrio orçamental que Ernâni Lopes e Mário Soares tinham alcançado sob pressão do FMI.

Mas sei também que mesmo que fosse um grande primeiro-ministro e um grande economista, as próximas eleições não se destinam a eleger um chefe de governo. E sei também que Cavaco para ser aquele que está à espera de alguém que nasça duas vezes para ser mais sério que ele, anda a iludir os portugueses, dando-lhes a entender que será ele o decisor da política portuguesa, se for eleito. Como se isto fosse sério.

Cavaco pode vir a ser reeleito; pode vir a sê-lo à primeira volta, como hoje o pediu.

Mas não com o meu voto!
*

9 comentários:

José Maia disse...

10 anos 1º ministro ( 8 com maioria absoluta) , 5 anos presidente e ainda mais uns trocos como ministro das finanças .o resultado está à vista . voto em qualquer um . se tiver de ser o pateta alegre que seja o pateta alegre.

Maria S. E. disse...

Livra!

De facto... Que horror!!! Imaginem o que seria ter extremistas como Fernando Nobre ou Manuel Alegre na presidência... Ou aquele senhor do partido comunista que era electricista... As coisas terríveis que nos aconteceriam! Primeiro, começaríamos por não ter ninguém que tivesse a sageza de escolher Dias Loureiro para o Conselho de Estado, o que seria uma perda trágica para Portugal, e até mesmo para a humanidade, eventualmente até para os extraterrestres. Segundo, ficaríamos sem saber que a culpa do BPN não era dos senhores passados - por acaso ex-subordinados do actual presidente - mas dos incompetentes que agora puseram lá a ver se descobrem como quadrar o círculo. E por fim - os mercados! Se Fernando Nobre ou Manuel Alegre ocupassem a cadeira de Belém, alguma vez os justos mercados nos estariam a emprestar dinheiro a um ou dois por cento - como consegue o nosso luminoso Presidente, através da sua sacrossanta boa influência internacional? Qual quê! Era bem capaz de ir parar aos quatro ou cinco ou seis ou, sei lá, até mesmo sete por cento. Livra!

M.S.

Robert Antunes Weinmann disse...

mulher que perdeu rendimento minimo e anda … no lixo… queixa se ao cavaco (!!????????????)
Do que me lembro uma coisa como o rendimento minimo nem era possivel no tempo do cavaquismo!!!!!!
uma senhora destas a queixar se a um sujeito como o cavaco (que é milionario e só se preocupa com os ricos e mais ninguem !!)... faz tanto sentido como um imigrante ir ao PNR queixar-se do racismo que existe em portugal!!!
ou uma mulher dirigir se ao ze ze camarina e queixar se do machismo tuga !!!
mas pronto .... tamos em portugal há muita coisa que nao faz sentido neste pais!!!
lol :(WTF!!!!!nao se deve chorar ou rir com isto.

Carla disse...

As imagens de ontem em Beja e Évora e de hoje em Almada e Setúbal foi patético, meia-dúzia de reformados com bandeirinhas a apoiar o PR !!! A câmara da TV no meio para dar a sensação de uma multidão ! Patético mesmo .

Marracho disse...

Nem com o meu voto,nem que nasça duas vezes,ou eu.Com que então não tem culpa nenhuma do estado a que o país chegou?Será que o homem não se enxerga?Pode ser muito bom a criar e gerir tabus mas quando tem que falar espalha-se ao comprido,é melhor que arranje um assessor que fale por ele.

Marracho disse...

Nem com o meu voto,nem que nasça duas vezes,ou eu.Com que então não tem culpa nenhuma do estado a que o país chegou?Será que o homem não se enxerga?Pode ser muito bom a criar e gerir tabus mas quando tem que falar espalha-se ao comprido,é melhor que arranje um assessor que fale por ele.

Anónimo disse...

Este zé povinho continua mesmo de olhinhos tapados e ainda não se apercebeu que todos os dias lhe entram em casa pelo pequeno ecrã, toda a espécie de mentirosos.

Anónimo disse...

P´rá Maria S.E....Um torneiro Mecânico colocou o Brasil em 7ª potência Mundial.....dizem os analistas que daqui a 2 anos estarão em 5º lugar......como é que com a experiência, conhecimento, e influência do Cavaco (e do Durâo Barroso)que já foram 1ºs Ministros estamos nesta desgraça????

Anónimo disse...

30% para o Alegre e já é muito.