já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

PS a desmoronar-se internamente

silves, retrato da ambição dos socialistas algarvios
Por três vezes, a oposição na Câmara de Silves (PS e CDU) chumbou a proposta de orçamento apresentada pela presidente, Isabel Soares (PSD), mesmo depois de, após a segunda reprovação, o orçamento ter sido objecto de reuniões prévias de dois dias completos, que juntou as três forças políticas e os técnicos da autarquia, para tornar possível a sua viabilização.

Isabel Soares veio a terreiro e enviou um comunicado a dizer que “pela terceira vez se comprova a irresponsabilidade e intransigência do PS e da CDU, ao não viabilizarem a proposta apresentada pelo executivo camarário”.

O funcionamento da autarquia pode, assim, ter ficado comprometido talvez de forma irreversível para o ano de 2011.

Parecia que tudo estava a correr à medida dos socialistas que, pelo facto de Isabel estar no seu último mandato, pretendem desgastar a imagem do PSD para mais facilmente chegarem ao poder da câmara de Silves.

O pior para os PS é que os próprios presidentes das juntas de fregue-sia já não estão a achar piada nenhuma à situação e, considerando insustentável a actual situação e dizendo não existir condições para continuarem a trabalhar, ameaçam bater com a porta.

O presidente da Junta de Freguesia de Alcantarilha, João Palma, discutiu o assunto com os outros elementos da junta e ameaça com a demissão, o que poderá ser seguido por outros presidentes de junta do seu partido.

Partido que, em Silves, diga-se de passagem, é já palco de disputas internas na busca de protagonismo, com vista às candidaturas para as próximas eleições autárquicas.

Ontem, a comissão política do PS/Silves reuniu-se, para analisar o problema, com a presença de António Eusébio, coordenador para as autarquias, na Federação do PS/Algarve, para tentar desbloquear a situação; mas da reunião nada resultou para além dum “voto de apoio” aos vereadores socialistas que, segundo as estruturas locais, os vereadores só “querem defender os interesses dos silvenses".

João Palma mantém a ameaça de demitir-se e, nesse sentido, vai, hoje ainda, estabelecer novos contactos com os seus congéneres, para uma tomada de posição definitiva.

A situação de Silves não é inédita. Por todo o Algarve as ambições pessoais começam a emergir, num rodopio delirante que vai desacreditando os políticos perante os seus próprios correligionários.

E é sobretudo o Partido Socialista do Algarve que, entre todos, lidera esta imagem de descrédito, afastando eleitores e mesmo os militantes.

Em Loulé, é o que está patente há meses: o «assalto» à comissão po-lítica concelhia dos socialistas parece já ter feito todos os estragos possíveis, com a chegada da actual liderança, com a jacttância a substituir a inépcia da liderança anterior, e o afastamento progressivo dos «velhos» socialistas das sucssivas «escolas» Madeira, Vairinhos e Aleixo.

Em Vila Real de Santo António, é o que se sabe já desde ainda antes das eleições, com a «rejeição» da líder concelhia.

Em Faro, a «velha escola» está de rastos, sobretudo desencantada com a liderança federativa e até Olhão, tido como um pilar do PS/Algarve, com o próximo afastamento de Leal da presidência da autarquia, a luta subterrânea está a dissolver a estrutura local – uma situação que o PSD local também conhece desde as últimas eleições aitárquicas.

Para já, São Brás, Portimão e Lagos são, pelo menos na aparência, ilhas de calma no mar encapelado do PS algarvio.
*

11 comentários:

Anónimo disse...

Pois, esse Farias consegue ser ainda pior que o tal Huguinho do Hospital!!!!
Como ele, só o JJ para destruir tudo em que se mete!
Bem viu o JV onde o estavam a meter com esse fulano ao lado!

Anónimo disse...

Eheheheheheheheheheheh o coveiro do PS de Loulé nem cá mora, ninguém o topa. O tipo já foi comuna, já foi eanista e agora é de quem o quiser ehehehehehe
Nem a família podde com ele

Helder Neves disse...

A política está entregue a opurtunistas, desde o Cavaco ao Alegre e passando por os outros todos candidatos.
No Algarve então foi sempre assim: só incapazes e opurtunistas é que vão para a politica.

P.A. disse...

A história aqui de Silves tem muitos poços!
A Izabel só não foi ainda ao fundo por duas coisas porque a fabrica da cortiça nunca se afunda e porque os adversários são........ NADA!

Anónimo disse...

A Jovita tem sido pau para toda a obra mas em VRSA toda a gente sabe que nem como professora valia nada

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O PS já não existe no algarve... como é que pode desmoronar-se uma coisa que não existe?

Alice disse...

Ainda hãode ver o Aleixinho da papelaria a candidatar-se outra vez pra levar porrada
lol lol lol lol

Anónimo disse...

Deitaram o meu comentário fora porqu^de porque acham que essa Fátima Quirino não é aquilo que eu lá dizia? Pois perguntem aqui as outras funcionárias da CML e vão ter surpresas.
A realidade é bem pior.

Anónimo disse...

Esse comentário tem razão: va<mos ver mais do mesmo: Aleixo candidato à Câmara, Faria candidato à Assembleia, Hugo e Jamila candidatos a deputados.
Sempre a mesma porcaria!

Anónimo disse...

Parabéns ao administrador deste blog por anular comentários destrutivos e sem nexo. O país e Loulé precisa é de gente com opiniões construtivas, vindas do PS, do PSD ou de independentes. Os partidos pouco importam. O que importa são as pessoas!