já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Algarve continua em campanha

depois do candidato comunista, faltam mais três
"Quando eu oiço essa palavra ajuda da União Europeia e do FMI, não posso deixar de me indignar" – são palavras de Francisco Lopes, o candidato apoiado pelo PCP e Verdes, durante a visita ao mercado de Olhão que fez esta manhã, onde ficou a saber que o peixe está a ser vendido a três euros e onde demonstrou que, apesar de ser electricista, quanto a política, pode estar tão bem preparado como os outros.

Diz o candidato comunista que "a chamada ajuda da União Europeia e do FMI não é mais nem menos do que uma forma institucionalizar o saque e o esbulho dos recursos nacionais, da riqueza criada pelos portugueses. […] Nunca me venham falar em ajuda, porque efectivamente do que se trata é de retirar os recursos nacionais e uma parte da riqueza que é criada no país - e que devia servir para a justiça social e para o desenvolvimento - ao serviço dos lucros dos bancos estrangeiros e das instituições da União Europeia".

E depois recordou o caso da Irlanda: "Já repararam quais são os juros especulativos que foram aplicados à Irlanda em nome de uma ajuda?E, tal como Sócrates tem vindo a defender, Lopes não tem dúvidas que a verdadeira resposta para Portugal é aumentar a produção nacional e a criação de riqueza.

A esta hora, Francisco Lopes janta em Boliqueime. Se calhar, até pensa com repugnância que pode estar a comer a sopa com a mesma colher com que Cavaco Silva já o fez…
*

1 comentário:

Anónimo disse...

A asegunda volta devia ser disputada por este homem e o da AMI