já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 15 de janeiro de 2011

Campanha sai da rua e entra no seminário

nobre veio a faro mas não almoçou com o bispo
Temos visto de tudo nesta campanha eleitoral para a Presidência: ataques de índole pessoal, mais ou menos descabelados; atitudes de virgens ofendidas para fugir a dar respostas; um candidato a declarar que está «na corrida» para facilitar a vida a outro e insultar um terceiro…
.
Até temos visto o candidato que, à partida, todos julgavam ser o menos preparado a fazer uma campanha de grande dignidade, sem dar a ideia de que está num palco a mimar a figura de estadista: o comunista Francisco Lopes.
.
Faltava-nos ver o vértice da pirâmide, aquilo que Fernando Nobre tem andado a fazer e ainda ontem repetiu no Algarve: a campanha… de seminário (ou será de confessionário?).

Pouco deve interessar aos portugueses o que o médico disse ao bispo do Algarve, ou o que este disse ao primeiro, mas o que pensa o homem ganhar com isso?

Se os outros têm dado, a cada momento, a ideia de que não conhecem as competências dum Presidente da República, Nobre demonstrou que nem sequer faz a ideia de que o Estado é laico!...

Ele há cada um! O candidato de Soares deve sustentar uma secreta esperança de que o país possa voltar à era dos «caciques» e da «padralhada» dos tempos do absolutismo…

Ah… e que dizem do mandatário do homem? António Pina está zangado com o PS por causa da «maroteira» que lhe fizeram na RTA?

Depois de Pimpão apadrinhar a candidatura de Cavaco e de terem de ir buscar o «reformado» Filipe Madeira para mandatário de Alegre, Pina como candidato do senhor da AMI é a prova provada da «debandada» socialista que se aproxima. Só nos falta ver quem será que os socialistas arranjam para mandatário de Coelho…

No fim de tudo, ainda vamos ter de admitir que quem não perdeu a noção de que toda esta campanha tem decorrido sob o signo do non-sense e do ridículo é mesmo o candidato da Madeira, armado com o seu ódio de estimação ao «tiranete» Jardim, as suas visitas à casa do «senhor Silva» e com o seu submarino encarnado que comprou para brincar com o senhor Portas…
*

3 comentários:

Anónimo disse...

Um gajo a favor do aborto, vem agora procurar o apoio da igreja?
Deves tar a gozar!

Anónimo disse...

Que coisa esquisita, este senhor não é defensor do aborto? O bispo do Algarve não é do contra? Que foi lá fazer? pedir perdão ao bispo?

Anónimo disse...

Oh.... o Pina?! Dá para tudo este gajo... para ajudante do Leal em Olhão, para governador civil do PS, para presidente do Turismo, para provedor da malta da UALG,,,
Agora deve andar à procura ou dum lugarinho nas missões do Nobre ou um tachinho no céu do Bispo do Algarve!!!!