já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 29 de janeiro de 2011

A insensibilidade dos nossos políticos

quero lá saber! espetem-lhe a faca nas costas!
O assunto vinha já sendo falado há dias: o sistemático chumbo do orçamento da câmara de Silves por parte dos vereadores do PS e da vereadora do CDU, põe em risco a estabilidade profissional de dezenas de funcionários autárquicos.
.
Isabel Soares já o dissera também e, na cidade do al-Muthamid, vinha-se falando no provável despedimento de cerca de meia centena de trabalhadores autárquicos.

O jornal «barlavento» de ontem, precisa: “20 funcionários da câmara de Silves podem perder emprego já em Fevereiro", por ficar inviabilizada a renovação dos respectivos contratos.

Já aqui falámos no desagrado e incómodo que esta situação vem provocando no seio do Partido Socialista, com os autarcas de Alcantarilha a ameaçarem bate com a portar, em bloco, uma vez que mesmo depois de se ter encontrado uma solução de consenso entre vereadores e técnicos da câmara, o «chumbo» se ter repetido pela terceira vez.

Quer dizer que, para eles, os direitos dos trabalhadores valem menos (três vezes menos) que uma vitória de Pirro da sua facção política.

O mais curioso desta situação é que, se esses despedimentos vierem a acontecer, os responsáveis serão os partidos ditos «de esquerda» - os mesmos que dizem defender os direitos dos trabalhadores, designadamente o direito ao trabalho.
*

5 comentários:

Anónimo disse...

São muito solidários estes xuxas de m....!

Querem é ficar bem instalados e os outros, que se lixem!

Anónimo disse...

Ai vocês acham que isso é só em Silves?
Sou de Loulé e tenho familiares que trabalham na Câmara. Fiquei revoltada quando soube que dois vereadores do PS votaram contra a possibilidade de algumas pessoas que trabalham a contrato poderem continuar na Câmara a trabalhar.

Pessoas que não têm padrinhos para poderem trabalhar no turismo ou ser chefe de empresas, pessoas
que não tiveram a mesma sorte, pessoas que só têm entrada pelos métodos que a lei diz, vem esta gentinha que têm cargos, levados pelos métodos da política, não pela competência dizer que na querem que os trabalhadores fiquem mais tempo a trabalhar. Preferem que vão para o desemprego.

Os funcionários na Câmara são pessoas que lutaram muito para poderem trabalhar e apesar de ganharem salários tão baixos, faz-lhes falta para viverem.
São estes os socialistas que andaram à minha volta na campanha a querer o meu voto? Graças a Deus que não dei.

Felícia disse...

Espetar facas nas costas é hábito dos xuxas!

Anónimo disse...

Realmente, se as pessoas perdem o trabalho por causa de uma birra dos meninos e meninas do PS e do PCP, é coisa de rir as gargalhadas

Anónimo disse...

Eles espetam-se uns aos outros!
Até aqui o Carlos nãp sei quê que era um suplente das listas arranjou maneira de correr com o Ezequiel que esse ao menos é de Quarteira!