já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Até que enfim!

para que serviu tudo isto, afinal?
Sou levado a comentar, com uma certa mágoa: até que enfim que terminou o circo. Um circo em que o único «palhaço» foi o único que ganhou. Ganhou a visibilidade que a pequenez da sua ilha lhe não permitia. Ganhou a bonomia e tolerância do povo que, a um argumento sério, prefere uma boa revista à portuguesa que permita uma gargalhada alvar ou um rasgado sorriso de anuência.

O candidato comunista não ganhou nem perdeu. Fez a única campanha séria e que debateu os assuntos de que a política ao mais alto nível deveria discutir. Mas fez uma campanha para dentro do seu próprio partido, sem a ambição de alargar uma base de apoio.

Todos os demais perderam. Perderam credibilidade, perderam a confiança do povo português que neles perdeu a esperança.

Chega hoje ao fim o martírio de um espectáculo miserabilista que as televisões nos metiam em casa, com uma espécie de jornalistas a fazerem reportagens do homem que coça a orelha, da mulher que quer um autógrafo, daquela outra que grita desesperadamente «já ali vem, já o estou a ver», da criança que, ao colo da mãe agita uma bandeirinha de papel que ela não sabe o que é, ou do boçal que não sabe quem é «aquele senhor».

Suspende-se o espectáculo proporcionado por televisões que privilegiam o escândalo, o terrorismo verbal ou catastrófico.

Basta de campanha. Chega de tristes figuras de candidatos a fugirem a perguntas incómodas, a escorregarem para a demagogia, a darem a conhecer ao país que nem sequer percebem qual a diferença entre o que é ser chefe do Estado e chefe do Governo.

Uff, Chega! Venha quem vier, seja com uma ou com duas voltas, já percebemos: continuaremos mal servidos.
*

3 comentários:

Anónimo disse...

Quarteira a concelho! Já!

Anónimo disse...

Fartos de esquemas! Deixem Quarteira ser governada pelos Quarteirenses! Quarteira a Concelho!

VAI disse...

esse comentador é parvo? Que é que isto tem a ver com quarteira????
Os tipos que quere quarteira a concelho querem sobretudo que se criem mais tachos!