Se essa demissão for em frente, terá de haver eleições antecipadas para a Junta e, se outros autarcas seguirem o exemplo, para todo o processo autárquico do município.
João Palma, o presidente da JF de Alcantarilha admite que possa ter havido razões para as duas primeiras reprovações do orçamento, mas discorda frontalmente que a última tivesse sido chumbada na passada semana, pelos vereadores do PS e da CDU.
Em declarações à Lusa, o presidente da Junta de Alcantarilha, João Palma, contou que na segunda-feira, dia em o PS/Silves se reuniu para debater os problemas em torno da reprovação do orçamento, tinha pronta a carta de demissão para entregar; mas como foi seguido pelos restantes membros da freguesia, que não se disponibilizaram para assumir o cargo, teve de recuar na decisão.
“Sou uma pessoa responsável e não ia abandonar a freguesia sem que alguém me substituísse”, explicou o autarca, mostrando-se “magoado” com o PS/Silves, que manifestou solidariedade com os vereadores do PS mas não o fez com as juntas.
Por outro lado, João Palma afirma não compreender como é que o PS nacional pede consenso ao PSD para a aprovação do Orçamento de Estado para 2011 e depois, a nível local, “tem esta postura”.
Palavras, para quê?
*
2 comentários:
O resultado do Alegre é o espelho do que se passa com o PS, com o seu governo, com os dirigentes que tem - a nível nacional, a nível de autarcas e a nível de lideres.
O Algarve não foge à regra
Com Freitas, Patos, Lisetes, Amarelinhos, Farias e gente desta... só a força da recordação de Soares, Guterres e poucos mais consegue que ainda se fale em PS
Enviar um comentário