já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 22 de janeiro de 2011

Teimosia ou irresponsabilidade?

o ps pede consenso para aprovação do oe, mas em silves…
Já tínhamos feito eco desta situação, mas agora vem a agência Lusa trazer mais lenha para a fogueira, anunciando que “a Junta de Freguesia de Alcantarilha (PS), Silves, está a ponderar demitir-se em bloco na sequência dos três chumbos consecutivos que o orçamento da autarquia (PSD) para 2011 já mereceu da oposição, disse o presidente”.

Se essa demissão for em frente, terá de haver eleições antecipadas para a Junta e, se outros autarcas seguirem o exemplo, para todo o processo autárquico do município.

João Palma, o presidente da JF de Alcantarilha admite que possa ter havido razões para as duas primeiras reprovações do orçamento, mas discorda frontalmente que a última tivesse sido chumbada na passada semana, pelos vereadores do PS e da CDU.

Em declarações à Lusa, o presidente da Junta de Alcantarilha, João Palma, contou que na segunda-feira, dia em o PS/Silves se reuniu para debater os problemas em torno da reprovação do orçamento, tinha pronta a carta de demissão para entregar; mas como foi seguido pelos restantes membros da freguesia, que não se disponibilizaram para assumir o cargo, teve de recuar na decisão.

Sou uma pessoa responsável e não ia abandonar a freguesia sem que alguém me substituísse”, explicou o autarca, mostrando-se “magoado” com o PS/Silves, que manifestou solidariedade com os vereadores do PS mas não o fez com as juntas.

Por outro lado, João Palma afirma não compreender como é que o PS nacional pede consenso ao PSD para a aprovação do Orçamento de Estado para 2011 e depois, a nível local, “tem esta postura”.

Palavras, para quê?
*

2 comentários:

César, Algarvio em Oeiras disse...

O resultado do Alegre é o espelho do que se passa com o PS, com o seu governo, com os dirigentes que tem - a nível nacional, a nível de autarcas e a nível de lideres.

O Algarve não foge à regra

Anónimo disse...

Com Freitas, Patos, Lisetes, Amarelinhos, Farias e gente desta... só a força da recordação de Soares, Guterres e poucos mais consegue que ainda se fale em PS