já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 23 de janeiro de 2011

Aníbal Cavaco Silva...

... sucede a aníbal cavaco silva
Os 2 milhões e 230 mil portugueses que votaram em Cavaco Silva e lhe garantiram uma vitória à primeira volta representam, também, o menor número de votos expressos com que um Presidente da República foi eleito em Portugal.

Até agora, Jorge Sampaio, com 2,4 milhões de votos na sua reeleição, tinha o recorde desta categoria.

A vitória de Aníbal Cavaco Silva também representa uma quebra significativa em relação aos dados obtidos na sua primeira eleição presidencial. Em 2006, Cavaco reuniu a preferência de mais de 2 milhões e 773 mil portugueses, mais meio milhão de votos do que os obtidos até agora, altura em que apenas faltam apurar os votos de uma freguesia do Continente e os votos da emigração.

Alegre teve o que era esperado: cerca de 20%. Consequência de não ter um discurso. Apoiado pelo maior «inimigo» do Governo, viveu, nesta campanha, um dilema: se apoiava o discurso do BE, iria afron-tar o Governo do partido que lhe dava esperanças de melhores dias.

José Manuel Coelho tem razões para se sentir feliz. O seu surpreendente resultado de 4,5% a nível nacional e os 39% obtidos na Região Autónoma da Madeira, permitem-lhe dizer que este é "um basta ao Jardinismo".

Em número de votos, já duplicou a maior vitória alguma vez obtida pelo seu principal adversário, Alberto João Jardim.

Outra surpresa veio do lado do candidato que Soares tirou da cartola para afrontar Alegre.

Nobre, que com Coelho, eram os candidatos do anti-sistema, sairam ganhadores. Que Cavaco, Sócrates, Passos Coelho e demais políticos encartados aprendam alguma coisa...

Nota: escrito a partir de uma informação do jornal «Expresso».

11 comentários:

Anónimo disse...

Sou de Quarteira,gosto muito de vinho tinto, comer bem, ver as tipas na praia todas descascadas mas para ir votar nunca até ontem me deu vontade só que quando lá cheguei para ir votar entrou um bruta-montes pela porta que se impinou comigo porque dizia ele que eu não podia comer uma perna de frango ora essa então se não dava para comer e beber que fui eu lá fazer em troca de quê é que dei o meu voto e para quem era tanta comida que lá estava não volto lá mais a mais pra ser tratado assim, phonix.

Anónimo disse...

A inexstência de comentários meste blogue às eleições presidência demonstra bem o desinteresse dos portugueses sobre esta vitória cinzenta com um discurso do vencedor de vingança, inaceitável, por demais razões que tivesse, e sem sentido de Estado que deve ser pautar um presidente da república, que deve ser polo de união e não de divisão entre os portugueses, e criador de factores de instabilidade.

Anónimo disse...

Viva o Rei!

Ass: Camarão-de-Quarteira

Anónimo disse...

Sempre pensei que o Alegre não chegasse aos 30%, tal a baixeza da sua actuação na campanha eleitoral. Mas afinal nem chegou aos 20%. Os Portugueses estão atentos a este tipo de gente.

Anónimo disse...

Tenho pena acima de tudo que o Cavaco apenas se lembre dos valores do 25 de Abril em discursos eleitorais ou na data comemorativa e que estes não passem de desejos longínquos de um povo que assim que se libertou das amarras que tinha se esqueceu do que queria e de quem era, como se o corte com os valores do antigo regime “Deus, Pátria, Família" fosse a aniquilação do mesmo, ainda que estes valores fossem meritórios. Eu que não vivi esse tempo, tenho realmente pena de não o ter vivido e de poder, assim, perceber o que passa pela cabeça dos portugueses que tanto defendem o 25 de Abril e se felicitam por ter acontecido e que deixaram depois o país chegar onde está. Chega portanto de comiseração e dêmos o melhor de nós ao nosso país

Anónimo disse...

Foi Cavaco que ganhou ou a abstenção?

Viva o novo Presidente Abstenção!

Anónimo disse...

Cavaco Silva ganhou as eleições.Agora vamos ficar mais ricos. Ele vai dar um automóvel a cada um uma tigela vazia a cada um um penico a cada um e uma vivenda na Aldeia da Coelha a cada um e vai destribuir o dinheiro das acções pelos pobres deste país.

Patriota disse...

Uma vitória para os Portugueses patriotas, e uma derrota para os traidores iberistas que andam por este pais.Os apoiantes do Rádio-Pirata de Argel espumam-se com a dor, ficam de quarentena, isso dói mas passa.Agora a musica vai ser outra, Sócrates não dura 3 meses, eleições antecipadas ou governo de iniciativa presidencial, prefiro governo de iniciativa presidencial. O que interessa é correr Sócrates e as suas megalomanias faraónicas, como o TGV iberista e madridocentrico que vai ser suspenso. Muita gente não tem noção da importancia para Portugal que foi esta vitória de Cavaco. Se Cavaco perdesse e o pais fosse entregue á esquerda iberista e internacionalista, estariamos de novo numa situação semelhante às crises dinásticas de 1383-5 e de 1580. Felizmente os Portugueses abriram a pestana, já deram conta que esta esquerda iberista e traidora à patria não tem competencia para gerir este pais, basta ver o estado em que o Ps pôs este pais nos ultimos 15 anos, não se esqueçam que desde 95 a 2011 o pais foi governado pelos socialistas durante 13 anos. Não há como sacudir a água do capote.Dá-lhes cavaco, agora vão provar as passas do Algarve pela mão do Algarvio Cavaco.Viva Portugal.

Anónimo disse...

Afinal o nosso destino não é fatalidade...
...é burrice. Estamos mal e apostamos na continuidade em vez da renovação. Assim não vale a pena. Quando vejo certos fulanos a choramingar que não podem comprar os remédios na farmácia; Dá-me vontade de não ter pena !

Anónimo disse...

Cavaco ganhou por duas razoes. Uma, porque fraco que seja, e superior aos outros muito mais fracos. E duas, porque o povo portugues, esta farto da incompetencia, das mentiras e do veneno politico socialista, esquerdista e comunista. Nenhum povo, por muito bom ou timido que seja! Pode tolerar indefinidamente o abuso politico. Eu estou surpreendido ter levado tando tempo, para o povo rejeitar a propaganda socialista/esquerdista. E eu tambem nao quero ouvir ninguem dizer, que o povo que votou para o Cavaco, e um povo atrazado ou estupido. Pelo contrario! O povo que votou, votou assim porque alem de saber diferenciar, votou com a sua consciencia.

Anónimo disse...

Não estão é muito atentos, ao BPN nem à SLN, e não viram o buraco da Coelha, escolheram o chef!!!!!!!!