já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Câmara em maus lençóis?

empreiteiro prejudicado em quase meio milhão
A construção da escola básica nº. 6 de Loulé tem conhecido sucessivos atrasos que se crê terem sido motivados pelas frequentes intempéries do ano findo.

A escola, cuja obra foi adjudicada por cerca dde 3.200.000 euros, deveria ter sido concluída em 490 dias.

Acontece que, segundo fonte fidedigna, a empresa Imosoudos que tem a seu cargo a respectiva empreitada de construção, terá exigido recentemente à Câmara de Loulé uma choruda indemnização por duas razões principais: por, ao longo da execução da obra terem sido introduzidas diversas alterações e pela lentidão com que a Câmara tem respondido às solicitações do empreiteiro.

A título exemplificativo, a empresa terá invocado que, para analisar e responder a uma questão relativa à colocação de vidros, os serviços da autarquia terão demorado cerca de quatro meses a responder, o que é, a todos os títulos, perfeitamente inexplicável.

No entender da Imosoudos, essas razões, causadas pela própria autarquia, justificam o facto de a obra não ter sido concluída nos prazos previstos, impedindo a empresa de recolher os lucros previstos no momento em que a empreitada foi adjudicada.

A corresponderem os factos à verdade, o empreiteiro terá sido prejudicado pela autarquia em cerca de meio milhão de euros, quantia de que o primeiro exige ser ressarcido.

Será este o rigor e o bom funcionamento da Câmara de que tanto fala o presidente da Câmara? Ou não saberá o Dr. Seruca o que se passa dentro das paredes da próprios paços do concelho?
*

5 comentários:

Anónimo disse...

O Dr Seruca deixou quaise tudo nas mãos do seu baixote e agora está-se a ver o que dá.
Da-se poder a um tipo e ele só fas porcaria. Os técnicos deviam pagar em vez da camara. o dinheiro da camara é de todos. 4 meses é muito.

pescador disse...

pois, o mais certo é o sr. Seruca não saber de nada...
quando se trata de assumir responsabilidades, o presidente da câmara nunca está a par do assunto.
podemos constatar que fora da cidade de Loulé, o concelho mais parece ter passado por uma guerra, são estradas esburacadas, rotundas alagadas, péssima sinalização rodoviária, para começar...

Anónimo disse...

Ninharias para a câmara!mais meio milhão menos meio milhão...

JP disse...

Não imputo estas coisas ao nosso doutor mas aqueles serviços... ai ai ai!!!
Então no departamento das obras enquanto lá estiver aquele monhé não fazem se não ajudar os amigos e lixar os outros. Gostam mesmo disso!

Anónimo disse...

A Câmara, reconhecendo a razão da Imosoudos, aceitou fixar o atraso em 5 meses.
Para que conste, o grande responsável pela situação tem um nome: Arquitecto Joaquim Farrajota.
Já agora, o pedido de indemnização passa dos 600.000 euros