já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 5 de abril de 2009

Cabala ou corrupção? Está na moda?

ex-presidente da rta acusado de nove crimes
Paulo Neves, ex-presidente da RTA é acusado pelo DIAP de nove crimes: corrupção passiva (um crime), peculato (dois), participação económica em negócio (três), abuso de poder (um) e falsificação documental (dois).

Tentando contar em poucas palavras, o caso resume-ase ao seguinte: em finais de 1999, Paulo Neves, depositou na sua conta pessoal um cheque de mil contos emitido pelo empresário António Quelhas, gerente da Inis Algarve – Instituto de Formação e Serviços, Lda e, no Verão do ano seguinte a Inis foi escolhida, por ajuste directo, para fazer o levantamento das necessidades de formação na RTA, pelo que recebeu 936 contos. Meses depois, a Inis ganhou um concurso público da RTA, sendo escolhida como entidade formadora, com a proposta de cerca de 16.700 contos.

O DIAP acusa Neves dizendo que o cheque de mil contos foi passado como contrapartida de futura escolha da Inis; Paulo Neves responde, dizendo que o responsável da Inis lhe comprou um carro e lhe pagou com um cheque que depositou na sua conta.

O folhetim vai continuar. Cabala? Comadres que se zangam?

Em que país vivemos nós? - Num país onde o primeiro-ministro está permanentemente sob suspeita, fundada ou infundada, onde um conselheiro de Estado se "esquece" como ajudou a arruinar um banco e se esquece como, do nada, conseguiu chegar a milio-nário em dois ou três anos, onde altas patentes se envolvem em tráfico de armas e ex-ministros são suspeitos de negócios escuros em compras de submarinos... A coisa tinha de chegar ao Algarve.

E se estiverem todos inocentes?...

17 comentários:

Zezinho disse...

Somos todos boa gente!
Mil contos? O que é isso comarado com o raio da Terra?
egócios esquisitos?
E se em vez de falarem do RTA e dos seus concursos, o Calçadão falasse dos não-concursos das noites brancas e dos negócios pouco claros que andam à volta disso?
Dizem que há condições......... horizontais. Percebem? É isso mesmo! Adivinharam aliás... o material não é nada de deitar fora...
Cala-te boca......

Anónimo disse...

Ora, parece qyue os contractos que o mesmo senhor fez no Teatro Municipal de Faro também nem sempre primaram pela transparência... Más linguas!

Jorge disse...

Isto não é notícia!!!! Toda a gente sabe, pois é pratica corrente, apesar de andarmos a fazer de conta que é imoral!!!

Marco disse...

Pois… mas para além do depósito de um cheque de Quelhas na conta, há ainda a distribuição gratuita de 1117 bilhetes para um concerto de Pavaroti em Faro (quando o acordo era 250),há ainda a passagem de patrocínio da Adrenalina para a Trunfo, há o jantar de Passagem de Ano para 65 convidados, campanha de promoção no Canadá, vídeo em vésperas de eleições na RTA, pagamento de comissões à Ogilvy, remodelação de um stand para a BTL 2000, um spot promocional e depósitos numa conta conjunta…
Isso não se justifica com a compra de uma bicicleta, não?

Jose disse...

Dizem que não votar è perigoso, que podem vir os facistas e tomarem conta disto.entre uma coisa e a outra que venha o Diabo e escolha.
Para mim a domocracia é a melhor forma de governar um país, mas não
é com gente desta.
Eles podem fazer festas todos os dias, podem arrajar estradas e caminhos fazer rotundas e tapar buracos. quando chegar o dia eu
já sei o que vou fazer!!!

Anónimo disse...

no ps é tudo malta séria eu nao acredito ,só esse valor

Anónimo disse...

Toda a gente sabe que a maioria dos nossos politivos sao corruptos. Mas são os que temos e pouco fazemos (nós os votantes) para os retirar de lá. Estes políticos também têm a habilidade de manter as coisas controladas.

Sem makups ! disse...

Só acredito que a democracia serve a cidadania quando é praticada por democratas acima de qualquer suspeitas. Infelizmente o poder político e jurídico deixam muito a desejar e a palavra dignificar, brilhante etc são makups faciais. Todos sabemos disso.

Anónimo disse...

Temos de correr com esta corja. Eu vou VOTAR NULO. Se preferirem, votem MMS, ou até BE ou PCP. Pelo menos, querem diminuir a impunidade dos políticos.

Convençam mais a fazer o mesmo, é a única maneira. Não vamos deixar que nos impinjam novamente esta corja.

Anónimo disse...

ROUBAR NÂO È VERGONHA; VERGONHA È ROUBAR E SER APANHADO; POR ISSO ESTÂO TODOS AFLITINHOS..........

CANHOTO

Anónimo disse...

A minha amizade com socialistas remonta ao tempo em que fui perseguido, por essa escumalha na Universidade Técnica de Lisboa, merdosos como José António Patrão, José João Rainho, entre outros.

Medo, perdi-o quando me ensinarem que a luta pela verdade é digna e faz crescer.
Malta do género Freitas e Cª cá os esperamos a apresentarem-se nas listas para a Europa e para a Assembleia da República.
E outros, que por aí pululam, transvestidos de políticos, deputados(as) e quejandos
Cá os/as esperamos...adoramos, eu em particular rapaziada licenciada ao fim de semana.
amcro

Rafa disse...

Ouvi dizer que por minha culpa os serviços de emergencia psiquiatricos estaão a abarrotar de comentadores com patetite aguda.
Vou deixa-los disparatar à vontade nas proximas horas.
Aproveito e vou dar banho ao cão.

Anónimo disse...

MAS QUEM TRAVARÁ OS "CARA-SEM-VERGONHA" DESTE PAÍS?

ZERO disse...

gente de terceira classe ,verticalidade zero, para não dizer psicopatas !!!!

Anónimo disse...

Alguém conhece uma loja que venda VERGONHA NA CARA? Se conhece, é favor enviar o endereço à sede do PS ali no Largo do Pé da Cruz,,,

Zandig disse...

Continuo a acreditar que aquilo que move estes e outros personagens a entrar na política e em consequência na vida pública é apenas a questão de bem servir desinteressadamente.
È apenas o espirito de missão que os move.
A única coisa que esperam é o prazer de um bom combate político e o recomhecimento por parte da opinião pública dos sacrificios feitos em prol da comunidade. É o sentido do dever cumprido. Tudo o que fazem é de boa fé e na menlhor das intenções acompanhadas do espirito de bem servir.
Como o fazer bem também cansa o dedicarem-se a actividades privadas ´e um direito que lhes assiste. Quem levou uns anos de vida tão agitados, como pode parar de repente?
Saindo da política como rever os velhos amigos a não ser no mundo dos negócios.
Por outro lado quem pode criticar um gestor de recursos humanos ligado à actividade privada por envidartodos os esforços no sentido de contratar para a sua empresa um individuo que, desinteressadamente, tão bons resultados obteve no desempenho de um cargo público?
É apena uma questão de perspectiva e de oportunidade.

QUE SE PROTEJAM OS BENFEITORES!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não foi Cavaco Silva que quando era primeiro minstro defendia o sucesso individual como paradigma?...
Sucesso é riqueza, meus amigos!