já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 12 de abril de 2009

A organização do Circuito de Vilamoura

mau serviço para a divulgação da modalidade
Imagem: o cavaleiro algarvio Francisco Rocha, montando Martinhal Nanuk II du Ry, a 1,40m
Como anteriormente referimos, desde 26 de Março e até ao próximo dia 20 de Abril, está a decorrer o Circuito Equestre Internacional Vilamoura 4CSI, no campo de saltos de Vilamoura. O evento terá 4 grandes prémios, de 20.000 euros cada um, a contar para o ranking da Federação Equestre Internacional.

É, sem dúvida, o único grande evento hípico que este ano se disputará no Algarve e um dos mais importantes em todo o país.

A sua organização está a cargo da Lusort com a colaboração técnica da Equievents.

Deveria tratar-se de um momento único de divulgação e propaganda dos desportos equestres.
Deveria!... Deveria, mas assim não acontece.

Se exceptuarmos a publicidade que é feita ao circuito no próprio polígono do empreendimento turístico de Vilamoura, o evento quase passa despercebido na região algarvia, desperdiçando-se, assim, a oportunidade de divulgar um desporto de grande beleza, junto do grande público e, particularmente, da juventude. Mesmo a presença das câmaras da RTP2 a registar momentos interessantes, pouco adiantará para a divulgação do desporto hípico pois sabe-se que as imagens só daqui a muito tempo irão para o ar e, habitualmente a altas horas da madrugada.

Seria razão para questionarmos por que razão a imprensa regional – a que poderia contribuir para atrair espectadores - ignora, quase em absoluto, o evento. Seria razão para o fazermos… se não soubéssemos antecipadamente qual a resposta e quais os culpados.

A razão é porque a organização não divulga convenientemente o programa das provas e, mesmo quando, expressa e directamente, tal lhe é solicitado, nem se dá ao trabalho de enviar à imprensa os resultados das competições.

Não constitui, portanto, qualquer surpresa que a assistência às provas seja constituída quase exclusivamente pelos concorrentes, tratadores e respectivas famílias.

Assim, não!
A Lusort e a Equievents
estão a prestar um mau serviço ao hipismo em Portugal.

8 comentários:

Anónimo disse...

Um desporto de "elites" e outros inúteis para a sociedade, o que é que o Zé Carlos queria????
Eles não querem difundir, porque isso pode levar à democratização do desporto.
Querem distância, essa trpoa.

Old Man disse...

Eles não querem misturas com a ralé!!!! Imaginem se os cidadaos comun começavam a querer montar... Acontecia como no golf que já toda a gente começa a dar tacadas e os ricos e vigaristas não se senteem com as misturas.m b

Anónimo disse...

Juntaram-se cavalistas com a lusort... ora, ora... para que querem eles assistência?

Anónimo disse...

Só para esclarecimento de algumas imprecisões relevantes: a organização está a cargo da equievents e da infra-moura; a transmissão do evento já se fez, na anterior edição, em directo, através do programa da RTP2, Desporto 2.
Quanto à divulgação do evento, se ela não é feita convenientemente pela equievents, deveria ser pela Câmara Municipal. Mas mais uma vez, o actual executivo perde oportunidades de criar, nesta matéria, um polo de investimento.
é impensável, como no algarve, e com as condições que existem no local, não seja construído um centro de estágios desta modalidade durante todo o ano!

Anónimo disse...

E querem os meninos da Inframoura promover o Hipismo como um desporto de elites. É para se ver onde pára o dinheiro dos contribuintes de Quarteira é assim que o nosso dinheiro se vai. As obras de Quarteira permanecem paradas uma eternidade tais como as obras prometidas da requalificação para as Ruas Vasco da Gama e Bartolomeu Dias que vão receber mais um ano Turistico nestas lástimáveis condições- É uma vergonha para Quarteira e para as pessoas que cá vivem.
Zé da Rosa

Célia disse...

Essa relação está engraçada - hipismo=golfe - desporto de elites ou de gente que quer parecer elite
não se mistiram com o povo!

Anónimo disse...

Quanto gastou com isto a Inframoura/CML????
Estas verbas não são contabelizadas?

Lourenço Anes disse...

Propaganda para quê? Aquilo não é uma reunião para meninos ricos se juntarem e se mostrarem?
Iam fazer propaganda para quê?