já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Aguiar-Branco candidato a líder

”proponho-me a unir” – é o seu lema
José Pedro Aguiar-Branco declarou-se hoje, como há dias prometera, candidato à liderança do PSD.

Aguiar Branco disse aos microfones que a sua proposta é unir o par-tido e que obteve a confiança dos deputados para ficar na liderança parlamentar durante o período de campanha.

Em alusão directa aos seus concorrentes, Passos Coelho e Rangel, desassombradamente, garantiu: “há quem esteja para mudar, há quem esteja para romper, proponho-me unir".

E agora, Manuela?!...

17 comentários:

Anónimo disse...

A entrevista de Noronha do Nascimento, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça conduzida por Judite de Sousa, foi uma belíssima lição sobre Direito, Dignidade e Independência dada por um mestre a uma jornalista que, se não é burra, disfarça muito bem. Refiro-me à burrice em matéria de Direito, porque em matéria de Dignidade e de Independência, é-me lícito presumir, face ao seu comportamento enquanto entrevistadora, que a jornalista não faz a mais pequena ideia do que sejam tais valores. Infelizmente, não é caso único. (terra dos espantos )
Lembram-se da entrevista da Drª Judite à Drª Manuela Leite ? Só sorrisos e no fim " ESTEVE GIRA NÃO ESTEVE DRª MANUELA ?
NÃO Há VERGONHA! M. Santos

Topa Palmeiras do Calçadão disse...

Eu perguntava também: e agora arquitecto? Com a divisão quem pode beneficiar é o PP Coelho.
Vai mudar de lado? Olhe que corre o risco ainda vai ficar debaixo da mesma bandeira do Bota. É que ele tb ainda não escolheu!...

Anónimo disse...

Mais um ADVOGADO fugido para a polica, e agora que ir até 1º ministro, fala-baratos
está PORTUGAL CHEIO

Anónimo disse...

Bem, se conseguir unir alguns cacos já será muito bom . . . !

Alexandre

Anónimo disse...

Aguiar Branco não tem carisma para ser líder. Será mais um para ser marioneta de outros...

Anónimo disse...

SUPER COLA 3?...

Anónimo disse...

Vá, elejam o Pedro Passos Coelho no congresso, façam uma moção de censura ao governo e lá vai o PS por-se no £§@£§+#.

A.A.

Anónimo disse...

Paulo Rangel deu facada em Aguiar Branco. Por sua vez Pacheco Pereira deu uma no Paulo Rangel ao publicamente apoia-lo e pedir a demissão de Aguiar na AR. Assim vai a confraria ali para a Lapa em Lisboa. Entretanto o saco vai-se enchendo de gatos a arranharem-se uns aos outros num enorme sinal de vitalidade. Não fossem as nuvens negras que nos cobrem no País e daria enorme gargalhada...

Anónimo disse...

Sobre o conselho nacional, em que participaram os quatro candidatos a líder já anunciados (Castanheira Barros - JÁ CÁ FALTAVA ESTE! - , José Pedro Aguiar Branco, Paulo Rangel e Pedro Passos Coelho), Castro Almeida revelou que no primeiro ponto da ordem de trabalhos, dedicado a situação política em Portugal, houve grande consenso para a necessidade de “mobilizar o partido” para “construir novas soluções” para o país, face “à degradação da situação política e económica” em Portugal.

A. Mogo disse...

O JARDIM DIZ QUE CRISTO DEVIA BAIXAR À TERRA PARA METER JUIZO NA CABEÇA DO PSD....

...o tio Alberto João diz uma coisa acertada. Partidos desunidos não ganham eleições.

E esta, hein?

Anónimo disse...

No PSD, união é palavra desconhecida.
Foi-se.

Ainda faltam o Marcelo e o Pedro Santana Lopes, que anda por aí...

Colite disse...

Iinfelizmente quantidade não significa qualidade!

PPC vem das madrassas e tem por trás dele a eminência parda do PSD, Ângelo Correia, e para mim só isso era impedimento para assumir a liderança. Mas além disso não tem qualquer tipo de curriculum e qualificação para dirigir o País, sobretudo na crise em que este se encontra, e para isso já lá temos Sócrates.

Paulo Rangel é um excelente profissional e um homem culto e inteligente, apesar de nunca ter dado provas de gestão nem de liderança, mas apesar de eventualmente até dar um bom PM, está demasiado colado ao PSD de MFL e não tem o carisma para ser o lider que o País precisa neste momento.

Aguiar Branco também tem um bom currículo e dos três, devido ao seu trajecto profissional e politico, é o que estará eventualmente melhor preparado para as funções da governação. Infelizmente também vem das madrassas e é um homem do sistema deste PSD, o que é um enorme handicap. Também não tem carisma!

O PSD precisava de alguém competente, honesto e com credibilidade. Infelizmente no momento de enorme instabilidade politica e económica, não vai poder ser ninguém da sociedade civil. Terá que ser um politico experiente.

Jota disse...

Não há fartura que não dê em miséria.
Paulo Rangel e Aguiar Branco são duas personalidades de valor acrescentado
Ambos têm, porém um contra e isso só favorece a equipa de Pedro Passos Coelho, na qual há elementos de inegável valor, casos de Nogueira Leite, Paulo Teixeira Pinto, Miguel Relvas e muitos outros.
Não falemos, pois, sòmente em Pedro Passos Coelho.
O contra, dos dois primeiros é que fazem parte da equipa do "regimen", e que vão disputar o eleitorado, entre si.
Ambos, possuiem inegável valia, mas Paulo Rangel, ao avançar comete um erro: Enganou os eleitores que votaram nele para o Parlamento Europeu.
Devia cumprir o mandato.

Anónimo disse...

Há quem fale, com algum desdém, no nome de Santana Lopes, como candidato à liderança do PSD.
É bom não o desvalorizarem...
Olhem, que se o mesmo avançar, vai ser um osso muito duro de roer!
Ele tem uma capacidade de influenciar as masas, verdadeiramente IMPAR!

M.B. disse...

Será possível que apesar da crise financeira e económica os grandes partidos políticos não consigam arranjar líderes carismáticos, só arranjam bananas.
E o caso não é para o PS se rir pois alternativa a Sócrates só se fôr outro banana!
Triste país que não consegue atrair os melhores, sendo obrigado a continuar com a mediocridade.

Paulo disse...

Cá para mim, parece-me que a palhaçada vai acabar no PSD. Veremos depois se é melhor do que a palhaçada acabar com o PSD.

Anónimo disse...

Sou um jovem de quarteira que se interessa e gosta de politica, e pertenço a uma juventude partidária à qual não irei mencionar o nome, mas acho que os militantes do PSD deveriam pensar bem quando forem a votos para eleger o presidente do partido porque acho que já chega de "barões" e "velhas guardas" à frente do partido e pessoas sem carisma nenhum e sem força de levar este país para a frente, acho que a escolha ideal seria Pedro Passos Coelho.
Já o tinha apoiado anteriormente quando se candidatou da outra vez e continuo a achar que é ele que irá dar uma "lufada de ar fresco" ao partido, pois ele não pretende deitar abaixo o governo de José Socrates como os outros o querem fazer com essa moção de censura. É esta a opinião de um jovem.

RP