já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Os números da Eurosondagem

batem em sócrates? então sobe nas sondagens
Imagens: Com base na sondagem que será agora divulgada
Se não é… parece! Mas o cidadão comum começa a estar farto do folhetim. Só quem queira mesmo, vai acreditar que José Sócrates é o pior canalha que o país viu nascer desde Zuma, o envenenador de Sertório.

Quer se queira, quer não, a imprensa escrita e falada alimenta uma fogueira que parece encomendada pelas oposições à direita e à esquerda do PS.

O ambiente de crise política iminente, seja pela aprovação do Orçamento do Estado, pelas alterações à Lei de Finanças Regionais, pelo golpe publicitário de Mário Crespo ou de raiva de Moura Guedes ou por causa do plano do Governo para domesticar a comunicação social denunciado pelas escutas do caso Face Oculta, está na ordem do dia. Abre telejornais, enche manchetes de jornal e ocupa as declarações políticas.

Mas, por mais incrível e caricato que possa parecer, a popularidade dos agentes políticos e judiciais mantém-se este mês em alta. É o que demonstram os números hoje divulgados pela insuspeita Eurosondagem e que serão amanhã divulgados pelo «Expresso».

Mesmo José Sócrates, o primeiro-ministro que parece em perda de fôlego, regista este mês no barómetro da Eurosondagem uma subida de dois pontos percentuais no balanço entre opiniões positivas e negativas em relação ao mês anterior.

No final da tabela, apesar da subida deste mês, mantém-se juízes, Procuradoria Geral da República e o Governo. E, no último mês antes de deixar a liderança do partido, Manuela Ferreira Leite continua na cauda da tabela dos líderes partidários.

Aos inquiridos também foi colocada a pergunta se acham que o Governo de José Sócrates tem capacidade para cumprir a legislatura actual até ao fim. Aqui, a maioria respondeu que sim (48,6 por cento), enquanto 21,7 por cento respondeu que devem realizar-se eleições até meados do ano que vem e 16,5 por cento afirmou que o Governo não passa deste ano.

Parece que as campanhas orquestradas para deitar Sócrates ao tapete não resultam. As polémicas não lhe beliscaram nem uma pitada de popularidade, pesem embora as manobras desenhadas pelos fabricantes de calamidades.

Paulo Rangel, os seus patrocinadores e estrategas que desesperem: Sócrates resiste.

É caso para dizer: Quanto mais lhe batem, mais gostamos dele…

35 comentários:

Anónimo disse...

Obviamente que a tentaiva do controlo da imprensa é fictíco, basta comprovar com as notícias ... da imprensa. Cego é quem não quer ver. Por muito menos já aqui vi condenações muito maiores. Agora que os factos começam a ganhar contornos claros e evidentes(sim já há factos embora não os queiram ouvir) o assunto já chateia e não interessa! Apesar de Carnaval a máscara caíu! Até sempre.

Anónimo disse...

É caso para dizer...Deixem trabalhar o homem!
Tanto teatro em redor de alegados casos do 'arco-da-velha', fazem-me crer em perseguição e abate político.
Para que se possa entender, à crise económica mundial criada pelos americanos junta-se agora uma crise política nacional criada por quem acha que o Zé-povinho aguenta de tudo.
Haja paciência.

Dói-me tudo disse...

Portugal e os portugueses estão tramados com o presente e o futuro. Os actuais governantes e os que poderão vir não têm visão nem preparação para dar a volta à economia portuguesa, a qual irá declinar progressivamente, piorando cada vez mais o bem estar e o nível de vida dos portugueses.

Anónimo disse...

Não me digam que o Zézito tem andado a rezar e a pedir aos céus que o ajudem.

Acho que isto já nem com orações lá vai.

Amém

Anónimo disse...

Então se há tanta gente com razão então apresentem uma moção de censura e vamos para eleições!!!

Isto com esta oposição háde ser sempre uma .......

S. Laranjeira disse...

Eu sou socialista não militante e nunca senti tanto orgulho em ter um socialista como primeiro ministro como com o Engº Sócrates. Enfrenta a corja mafiosa que pretende fazer golpes de Estado, dá-lhes caça, como nunca ninguém teve coragem para o fazer desde o 25 de Abril.

CLARO REIS disse...

A oposição, em conluio com certa imprensa , tenta dar golpe de estado na governaçãpo socialista !

Típico de 3º mundo !

Força Sócrates !

Teatcher disse...

Atenção : Alguns directores de certos jornais (não vale pena mencioná-los), com essa cegueira exacerbada , de derrubarem o homem a qualquer preço , valendo tudo menos tirar olhos , voçês vão ficar rersponsáveis pelo afundamento do País, por favor só por que não gostam do homem, não queiram a desgraça do povo, tenham juizo.

ESQUERDA SEMPRE disse...

a fome do poder está na oposição que nao olha a meios para atingir os seus fins. ja agora gostava de saber quais as ligaçoes da subscritora sobre a accçao contra o governa de controlo da comunicaçao social. se o governo controla-se a comunicaçao nao era de certeza turpediado diariamente essas noticias que nunca se comprova nada. ja agora uma sugestao que a oposiçao se una e governe. de certeza que o pais melhoria... era a maneira de mais facilmente sermos absorvidos por espanha. força socrates... nao tenhas medo que os portugueses estao contigo como demonstram as sondagens

Anónimo disse...

Quando uma mentira é repetida montes de vezes acaba por parecer uma verdade nao é Silva Pereira??? tens mesmo cara de ser um bom filho...

Hugo disse...

As sondagens não mentem e nem quero imaginar se fossem por numeros diferentes , para pior, em relação a Sócrates e ao PS. O PSD, BE e PCP descem e o CDS sobe e de que maneira, a confirmar uma coligação PS/*CDS para estabilizar o País. Claro que a restante comunicação social, num alarde de grande democracia e interesse público que tanto propalam, mas que sabemos não praticar, nem uma linha sobre o assunto. Entende-se o porquê...destas contradições de pseudo-jornalistas de buraco-de-fechadura!!!!

Anónimo disse...

De pedra e cal Governo prepara a sua Grande Defesa na RTP e longe da AR.. Para a semana no Pros e Contras na Grande Entrevista será feita a Grande Defesa das injúrias e calúnias que maldosamente têm recaído sobre o Governo e o seu Governo Sombra/Vara+Pedro Soares. Preparem-se!

Silvério Marques disse...

Sócrates, ganhou as eleções e volta a ganhar, embora António Costa dê uma banhada aos Rangeis deste País. Governem e os cães que ladrem. Mexeram com os instalados da vida: juízes, jornalistas e funcionários públicos e agora estais a pagar a factura. Não tenham medo. Vamos a eleições quando quiserem. A oposição que apresente uma Moção de Censura e depois que assumam as consequências.

Imigrado disse...

Palavra de Ordem

Cavaco actus! Governo para a rua!

Anónimo disse...

Como pode tal criatura permanecer como Primeiro-ministro? O cidadão José Sócrates tem mentido repetidamente ao país, com desfaçatez e arrogância, exibindo não apenas a sua incompetência e mediocridade, mas, o que é mais grave, uma debilidade de carácter incompatível com a chefia do Executivo

António disse...

Realmente sou bom a plantar nabos, coisa em que este país é farto. Até temos um que ascendeu a PM. Mas a maior parte dos nabos limitam-se a adorar o querido líder o "grande nabo". São os genes, que os ligam.

Anónimo disse...

Em resposta às declarações de António Capucho, presidente da câmara de Cascais e conselheiro de Estado, o ministro disse: “Que uma das figuras mais destacadas do PSD não queira que o país seja governado por este primeiro-ministro e por este Governo, esse é um problema que se resolve nas eleições.”

GANDA RESPOSTA!
O SR. CAPUCHO PODE PEDIR À MANELA QUE PRANTE UMA MOÇÃO DE CENSURA!

ESTÁ VISTO disse...

Sondagens, não passam de sondagens.
Mas são um indicativo a levar sempre em conta. Não as desvalorizemos completamente.
Embora, a maior parte delas tenham sido um completo fiasco.
No entanto, eu pergunto: Se esta sondagem abrangesse os dias de ontem e de hoje, isto é, no dia da perseguição ao Jornal o "SOL" e não ao astro, o RESULTADO SERIA O MESMO ?
ALGUÉM TEM DÚVIDAS, QUE NÃO ?
Mas, considerando esta, uma conclusão se tira:
Eleições antecipadas não interessariam a nenhum Partido.
Os resultados não alterariam NADA !
Só prejudicariam o País.
Por isso mesmo, é que o PS deixou cair a ameaça de DEMISSÂO !
Mais, uma grande parte dos portugueses, nem sequer se dá conta destes atropelos do PS, contra tudo o que mexe sobre José Sócrates e os seus amigos de "PEITO" !
Como esse "Pau Mandado" da PT, e que vence anualmente 2.5 milões de euros!!!
E, contra isso, ninguém se indigna?
Claro, como é um BOY !
Caso contrário, os resultados desta sondagem seriam bem DIFERENTES !

ESTÁ VISTO

Anónimo disse...

Era bom que se recuperasse o bom senso, particularmente na comunicação social com prestígio e respnsabilidades históricas no regime democrático e que se diminui ao seguir a agenda do inefável casal Moniz. Não me parece que estes mereçam muita solidariedade de quem se ocupa em fazer informação séria e de qualidade.
As sondagens apenas revelam que já não é fácil encarneirar o pessoal. Era bom que todos os que têm responsabilidades, a começar pela C.Social, tentarem por esta coisa nos carris.

A. Serôdio disse...

Comprova-se que o povo português é muito mais inteligente que vossas senhorias pensam.
O povo é soberano, deu o seu voto ao PS porque é a melhor alternativa para governar, voltaria a dar hoje porque continuamos sem alternativa e vai dar amanhã enquanto esta campanha continuar.

"O povo é quem mais ordena" e não é burro!

Pensador disse...

1. Vais ter relações sexuais? O governo dá-te preservativos!

2. Já tiveste? O governo dá-te a pílula do dia seguinte!

3. Engravidaste? O governo dá-te o aborto!

4. Tiveste filho? O governo dá-te o Abono Família!

5. Estás desempregado? O governo dá-te o Subsídio de Desemprego!

6. És drogado? O governo dá-te seringas!

7. Não gostas de trabalhar? O governo dá-te o Rendimento Mínimo

8. Foste preso e agora puseram-te cá fora? O governo dá-te o subsídio de Reinserção Social

Ok..dá pra acreditar na sondagem!

Paymogo disse...

Lanço daqui um repto à equipa da Eurosondagen ,liderada por Rui Oliveira e Costa, um ex.PSD que se transferiu para PS, tal como José Sócrates, só que este era da JSD, no sentido de fazer uma nova sondagem, após estes acontecimentos e acrescentado da seguinte questão:
Como é que portugueses avaliam a seriedade, a honestidade e a credibilidade de José Sócrates ?

V. disse...

Não é a primeira vez que aparece um caso que excita muito a comunicação social, os políticos, os analistas e comentadores, profissionais ou amadores, em suma, os sábios com inteligência, cultura e discernimento muito superiores à média, mas que parece não impressionar muito o eleitorado, o povo em geral.
A avaliar por esta sondagem, o povo continua sereno, a democracia não parece estar à beira do abismo que os profetas anunciam.
Pobres diabos que não percebem o bom senso de quem sabe mais...

A. Vilarinho

Anónimo disse...

Com tanta podridão revelada...como é que é possível que este tipos tenham a "populariedade" em alta???

triste povo português...

São Marcos disse...

Este povo não se deixa enganar, começa a mostrar claros sinais de maturidade democrática e de que sabe o que é melhor para si. Quanto mais isto acontecer mais os políticos vão começar a perceber que têm mesmo que trabalhar e que não podem estar o dia inteiro no hemiciclo a criticar por criticar sem trabalharem.
Estamos a caminhar no bom sentido.
:)

Victor disse...

Aproveitem agora a divertir-se no carnaval. Mas não andem a brincar ás sondagens para mais uma vez tentar enganar o povo.

Anónimo disse...

DEVEM TER FEITO AS ENTREVISTAS NO LARGO DO RATO...

Moreirinha disse...

Nota prévia: não li nem me interassa ler os comentários que antecedem o meu. Provavelmente há para todos os gostos. Quero fixar-me na Eurosondagem SIC/Expresso/RR. Esta sondagem, quanto a mim, revela que o povo já percebeu tudo. Quanto mais atacam o "céguinho" mais ele e o seu partido sobe na consideração dos portugueses. Hoje mesmo ouvi o Capucho, um Conselheiro de Estado, dizer que o destino do PM está ou nele próprio, ou no PS ou no PR. O conselheiro Acácio não diria melhor, só que o Capucho, perante esta sondagem, é um conselheiro Barrete.

??? disse...

SÓCRATES ESTATIZOU TUDO E TODOS. SÓCRATES HIPOTECOU O PAÍS.
SÓCRATES INSTITUIU A CENSURA.

O PAÍS ESTATIZADO RENDE-LHE GRAÇAS. O ABSOLUTISMO IMPERA.

No Século XXI, num país Europeu, apesar do fenómeno da globalização,
ESTA SONDAGEM DIZ QUE SÓCRATES TEM MAIS ADMIRADORES DO QUE NÃO ADMIRADORES....

Resta-me acreditar que o ABSOLUTISMO VALE A PENA.
BEM HAJAM PORTUGUESES ....

Anónimo disse...

Uma sondagem é deveras interessante.
Será também ela manipulada por esse polvo terrível chamado José Socrates ?
Se não é , parece.
Nesta sondagem, são penalizados os partidos que mais se opõem a José Socrates . Saem beneficiados os PS , o governo e o partido à direita que se tem mostrado mais dialogante e aparentemente mais responsável e construtivo.
Aparentemente o povo, indiferente a essa treta da falta de liberdade de imprensa , parece que vê desperdiçada a sua transferência de voto do PS para o Bloco de Esquerda, já que o Bloco alinhando com o PSD e o PCP, fazem muito barulho, mas não contribuem para a resolução de qualquer problema que aflija os povo e os trabalhadores. À direita, o estilo do novo CDS, continua a marcar pontos e a " comer " o PSD, que esboçou apenas alguma recuperação quando se prontificou, a custo, a colaborar com abstenção em grande parte " imposta" pela Presidência da Républica na passagem do orcamento. A recuperação do Presidente da Republica , não terá também a ver com a correcção que este fez do seu posicionamento político, no que se refere à crise ?
Se Cavaco e Silva fôr de novo reeleito nas proximas eleições presidenciais e o PSD continuar refem do seu ex-lider em termos de liderança , não é o " traidorzinho" do Paulo Rangel, que vai impedir que o PSD se transforme no segundo maior partido da direita portuguesa, atras do CDS-PP. Esta sondagem continua a ir nesse sentido.

Estou-me lixando!

Anónimo disse...

A minha melhor sondagem são os cidadãos que todos os dias atendo, uma vez que atendo ao público...
Podem querer mascarar, mas eu não tenho dúvidas...

KOPIADOR disse...

Governo congela salários até 2013!

Ora cá vão uns salariozitos que vão entrar em "moderação" e não vão aumentar:

- Mata da Costa: presidente CTT, 200 200,00 €
- Carlos Tavares: CMVM, 245 552,00 €
- António Oliveira Fonseca: Metro do Porto, 96 507,00 €
- Guilhermino Rodrigues: ANA, 133 000,00 €
- Fernanda Meneses: STCP, 58 859,00 €
- José Manuel Rodrigues: Carris, 58 865,00 €
- Joaquim Reis: Metro de Lisboa, 66 536,00 €
- Vítor Constâncio: Banco Portugal, 249 448,00 €
- Luís Pardal: Refer, 66 536,00 €
- Amado da Silva (ex-chefe de gabinete de Sócrates): Anacom, Autoridade Reguladora da Comunicação Social, 224 000,00 €
- Faria de Oliveira: CGD, 371 000,00 €
- Pedro Serra: AdP, 126 686,00 €
- José Plácido Reis: Parpública, 134 197,00 €
- Cardoso dos Reis: CP, 69 110,00 €
- Vítor Santos: ERSE, Entidade Reguladora da Energia, 233 857,00 €
- Fernando Nogueira (este não é o ex-PSD que se encontra em Angola): ISP, Instituto dos Seguros de Portugal, 247 938,00 €
- Guilherme Costa: RTP, 250 040,00 €
- Afonso Camões: Lusa, 89 299,00 €
- Fernando Pinto: TAP, 420 000,00 €
- Henrique Granadeiro: PT, 365 000,00 €

Fonte: Jornal SOL de 22/01/2010

E ainda faltam as Estradas de Portugal, EDP, Brisa, Petrogal, todas as outras reguladoras e observatórios...

Anónimo disse...

Nunca votei PS mas, como Português do mundo; devo dizer que José Socrates é o politico mais resistente deste país.... Força José, faz ver aos portugas que até este momento és o melhor...!

Alvaro Sardinha disse...

Sou trasmontano, e juro por tudo, que Socrates terá sempre o meu apoio,e o meu voto.
Este primeiro ministro,é o unico no pós 25 de abril que quer tirar esta região do marasmo,e este é o problema, que vocês sulistas só pensam em Lisboa e litoral

EU VOU A LISBOA ! disse...

Militante e simpatizante do Partido Socialista, não podes faltar...


SMS convoca manifestação de apoio a Sócrates para dia 20/02/2010 (Sábado).


Uma mensagem de texto anónima está a circular entre os militantes socialistas a convocá-los para uma manifestação de apoio a José Sócrates na Alameda Fonte Luminosa, em Lisboa, pelas 15:00 horas, no próximo dia 20. «Vamos repudiar esta campanha suja contra o PS e contra Sócrates», anuncia.
«Vamos de novo encher a Alameda Fonte Luminosa», onde, no Verão de 1975, o PS, então liderado por Mário Soares, fez um grande protesto contra o PCP, num momento considerado histórico para os socialistas. «Está na hora do PS se unir e combater esta baixa campanha, urdida pela direita dos interesses!», continua.

«Um partido que sempre lutou pela democracia e liberdade não pode aceitar calado este ataque sujo! Vamos repudiar esta campanha contra o PS e Sócrates e mostrar bem altas as nossas bandeiras. Divulga», pede ainda a SMS, que já é do conhecimento do PS, que afirma desconhecer a sua origem...