já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Quarpesca vai a Bruxelas

produtores exigem compensações pelo defeso
Em vésperas de o «Livro verde para a política comum de pescas» ir a votos no Parlamento Europeu, António da Branca, da Organização de Produtores de Pesca do Algarve, e Hélder Rita, da Associação de Armadores e Pescadores de Quarteira, deslocam-se a Bruxelas, integrando uma comitiva composta por 50 outros profissionais, para assistirem à discussão, no Parlamento Europeu, no dia 25.

Os responsáveis pelas organizações de pesca, entendem que a União Europeia tem a obrigação não só de proteger o pescado, mas também o dever de compensar a sociedade da pesca que se vê obrigada a parar de pescar meio ano. Por isso, pedem compensações para a sociedade pesqueira poder cumprir defeso biológico, ou seja, “para os pescadores atracarem os barcos seis meses por ano”.

António da Branca afirma que o caminho para melhor servir a pesca é a privatização da empresa Docapesca, organização que gere e regula a primeira venda do pescado, controlando as embarcações e a quantidade e espécies capturadas.

4 comentários:

Anónimo disse...

O Rita é um vaidozo que abana com forme o vento. Agora lá vei passiar de borla a belgica

Anónimo disse...

Quem chama vaidoso áo Rita,e que abana com forme o vento? ó não o conhece, ou é ignorante?quanto a ir a Bruxelas,chegar ás 8 da noite áo Hotel, ir jantar,e levantar ás 6 da manhã,estar pronto ás 7.30 no autocarro,seguir para o parlamento, e só sair para o aeroporto,de volta a Portugal,chegada ás 23 Horas?isto é pssear.??

Anónimo disse...

Anda muita gente com inveja do homem...penso eu de que. Nao perdem uma para mandar abaixo...inveja e sentimento feio...

Anónimo disse...

esqueci-me de dizer que concordo com o antonio da branca, da associaçao de olhao...e imperativo privatizar a docapesca e mudar o sistema de leilao...