já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Rosa dos Ventos dá estágio na Grécia

jovens vão melhorar as capacidades profissionais
Imagem: Assinatura do protocolo - fragmento de foto de arquivo da CML
A Câmara assinou um contrato com a Associação Nacional de Jovens Empresários. Nesse protocolo, compromete-se a atribuir um subsídio de 4.500 euros à ANJE, como contribuição para a estadia de três jovens recém-licenciados, que vão realizar um estágio profissional na Grécia e em Itália.

O projecto, que curiosamente se chama “Rosa dos Ventos” é co-financiado pelo programa «Aprendizagem ao longo da vida 2007-2013 – Leonardo Da Vinci”, tem, nos termos de um comunicado da autarquia, a finalidade de “colocar o Algarve na mira do futuro da Europa, melhorando as capacidades profissionais dos jovens algarvios, contribuindo e facilitando a sua inserção no mercado de trabalho, fomentando a utilização de novas tecnologias da informação e da comunicação e da capacitação dos participantes numa língua estrangeira”.

Assim, os jovens (cujas identidades não foram reveladas na nota oficiosa, sabe-se lá porquê) irão estar na Itália ou na Grécia durante 3 meses (4 semanas para a aprendizagem da língua e 8 semanas ao estágio propriamente dito).

O presidente da ANJE manifestou-se satisfeito porque Loulé assinou este protocolo, ao contrário de “tantos municípios [que o] deixaram passar ao lado”.

Em resposta, o vice-presidente da Câmara, José Graça, considerou que “este pequeno contributo de 4.500,00 € é um investimento não só na função de embaixadores do Algarve e do concelho”, mas também porque “esta poderá ser uma ferramenta importante tendo em vista o mercado de emprego e as suas exigências, na preparação dos nossos futuros quadros”.

Pelo que, por estes dias se vai sabendo, a preparação dos quadros na Grécia… não está a provar lá muito bem, pois não?

1 comentário:

Anónimo disse...

prá Grécia?????? aqui em Loulé nao havia empresas para eles fazerem estágio????
Sempre gostava de saber quem são os....... premiados!