já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

«Não roubar amêndoas» é um Mandamento

e é um grave crime para os tribunais portugueses
A notícia vem no «Correio da Manhã» da passada 2ª feira:

"Um colectivo de três juízes começou nesta segunda-feira a julgar, em Matosinhos, dois jovens por, alegadamente, roubarem um saco de amêndoas e uma garrafa de whisky num supermercado.
De acordo com o Código de Processo Penal, compete ao tribunal colectivo (por oposição a um tribunal singular) julgar processos que digam respeito a crimes cuja pena máxima seja superior a cinco anos. 'Ganita' e 'Pistolas' estão acusados de um crime de roubo, punível com pena de prisão até oito anos."

Parece que há processos de homicídio a aguardar julgamento por falta de juízes, mas o "Caso das Amêndoas" é prioritário!

"Durante as alegações finais, o próprio procurador do Ministério Público considerou terem ficado dúvidas quanto ao roubo da garrafa, "mas das amêndoas temos a certeza que foram no bolso".

Dizem as más-línguas que há processos de homicídio a aguardar julgamento por falta de juízes. No entanto,o «caso das amêndoas» é prioritário, pelos vistos.

E tem de ser julgado por três juizes!

É que roubar amêndoas é um crime MUITO grave, sabem?

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem feito! Se tivessem assaltado um camóne nem tinham ido a julgamento.

Anónimo disse...

Deviam de ter levado era a caixa do multi-banco. Dava para comprarem muito mais amêndoas e ficavam à solta a aguardar julgamento.

Raul disse...

Loureiros e Varas... para esses não há juizes!