já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cooperação estratégica

a insuportável guerrilha de cavaco
Mais de 24 horas depois da catástrofe da Madeira, Cavaco falou ao país. Foi uma declaração desastrada e desastrosa e a que não fiz referência na altura porque o momento era mais de luto e reflexão. Mas fiquei com pena de o não fazer.

Passaram oito dias e hoje, numa breve passagem de olhos por blogues ditos «de referência» (pelo menos, para mim, são) dei de caras com uma postagem no blogue «Alegre Cavaqueira» que reflecte exactamente o que me apeteceria ter escrito.

Cavaco Silva fez ontem uma comunicação oficial que ficará para a história daquilo a que ele próprio definiu como “cooperação estratégica”- Nessa comunicação Cavaco Silva dirigiu-se às vítimas, disse que já tinha falado com os militares da engenharia militar e ainda disse, com ar de quem tinha recebido um brinquedo novo, que o rei de Espanha lhe tinha telefonado.

Assegurou à Madeira que “o governo vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance” para ajudar a região, mas quando questionado sobre se já tinha falado com José Sócrates, respondeu que tinha constatado que o ministro da Administração Interna já tinha falado sobre o assunto.

Isto é, mesmo perante uma catástrofe e muitas horas depois Cavaco Silva faz uma comunicação oficial ao país para dizer que tinha falado com militares, mas não tinha falado com ninguém do governo, pior ainda, sabia o que o ministro tinha dito pela comunicação social.

É isto um Presidente da República? Nem mesmo perante uma situação de tão grande gravidade Cavaco Silva deixa a sua postura de guerrilha institucional e de candidato não assumido à Presidência da República.

O país assistiu a um mau tempo de antena de um mau candidato a Presidente da República
”.

Pronto, está dito.

2 comentários:

Anónimo disse...

é a opinião do Zé Carlos que é de esquerda e, como tal, claro que esta é a sua opinião e que tem todo o direito de exprimir. Se o presidente fosse de esquerda, a opinião seria a mesma? Duvido.

Anónimo disse...

Claro que não seria!!! Seria mais séria.