já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Calhandrices, alhos e bugalhos

e «maturidade e competência para governar»
Não é de admirar: quando um qualquer político é questionado sobre alhos, cujo tema lhe não é conveniente, responde com bugalhos, num discurso estudado, cheio de floreados e de fórmulas morais.

Isto é válido para os presidentes, membros de Governo, líderes partidários, deputados, autarcas e até para os leitores de blogues que se colocam na posição de comentadores políticos.

A verdade é que, falando em bom português: ninguém gosta que se lhe aponte faltas, se lhe teça críticas, se lhe condene os erros.

Há dias, um leitor - que muito prezamos, que muitas vezes se nos dirige e que, pese embora a mútua simpatia pessoal, sendo um «político da nossa praça», se tem a si mesmo como um génio, de posição «intocável» - escreveu-nos com um relambório do que ele entende por «erros do Batão», nunca anteriormente cometidos pelas câmaras dirigidas pelos socialistas. E acrescentava uma série de argumentos que apontava como sendo de responsabilidade socialista, em contraste com as «provas provadas» da incapacidade social-democrata para governar o município.

Foi pena que, mesmo repetidamente instado, não aquiescesse a que publicássemos a sua mensagem.

Mas isso não me vai impedir que lhe refute com exemplos semelhantes e com as mesmas perguntas que me dirigia, pois não sou dos que respondem «bugalhos», como afirmou em determinada passagem: Quase quatro meses passados sobre o acto eleitoral que ditou uma derrota, sem apelo nem agravo do socialista Joaquim Vairinhos, acha que os responsáveis por que ainda se ergam em alguns locais do concelho de Loulé, outdoors semelhantes ao que figura a ilustrar este parágrafo, revelam «maturidade e competência para governar a Câmara»?
E que dizer do blogue dos autarcas eleitos pelo PS, onde alguém, dias depois dessa mesma derrota, nele tenha publicado um post que é, inegavelmente, um sinal de vingança – onde lembra a Joaquim Vairinhos que perdeu por muitos, e que não lhe fica bem atribuir as culpas “a todos menos a si da pesada derrota”?

Quatro meses não chegaram ainda para retirar um blogue de eleitos que até já nem são?

«Estes são sinais» de que os socialistas de Loulé com responsabi-lidades de direcção têm «maturidade e competência para governar a Câmara»?

Como vê, as perguntas são suas, os argumentos semelhantes. Só as personagens mudaram.

6 comentários:

Anónimo disse...

já percebi !!!!!!!!!!!!!!!!!!
O José Carlos atirou umas farpas ao PSD e o Lourenço decidiu tirar a desforra e atira-se ao PS!!!!!
Se calhar também ficou de fora das escolhas do PS e agora já não tem poleiro lá na assembleia de freguesia!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Este Eanes lembrou-se agora de fazer fogo para quem perdeu as eleições há uma barrigada de tempo. Falta de assunto ? Loulé está cheio de chagas. É só ir por aí. E Quarteira então é um vê se te avias. C. Santos

Rui disse...

Todos os partidos tiraram as propagandas e estes sinais de propaganda só mostra a incompetência dos xuxas de Loulé. Ainda o Vairinhos andava metido com esta gente!

Abraços

Anónimo disse...

Pois, o arquitecto achava que o lugar de presidente da assembleia de freguesia era dele e não acharia bem que o Ezequiel o tivesse dixado de fora..... Parece que se mudou para o PSD
Ou esteve sempre no PSD e hás cavalitas do PS

Anónimo disse...

O Bota quando perdeu em Loulé também teve cartazes quase seis meses. Olha que admiração.

Anónimo disse...

Bem fez o Vairinhos que se afastou já dessa malta toda!