já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Marcelo chamou-lhe mentiroso

sócrates convoca secretariado nacional
Imagem retirada da Net
Apesar de ter garantido, no seu programa de ontem na RTP, que o seu «pacote» está fechado no que se refere à possibilidade de con-correr a líder do PSD, Marcelo foi ontem muito violento nas críticas a Sócrates, de quem disse não ter condições para continuar como pri-meiro-ministro, apesar de reafirmar que não há razões (ou possibili-dade) de o seu partido mover uma moção de censura ao Governo.

A Sócrates, abrirem-lhe as portas para novas eleições era coisa que não desagradaria; mas a verdade é que, fosse qual fosse o vence-dor, o Governo que delas saísse estaria exactamente nas mesmas condições que o actual: em minoria. E, com a falta de consciência nacional que os nossos políticos têm demonstrado, um Governo de salvação nacional parece fora de qualquer horizonte de exequibilidade.

Assim, o primeiro-ministro decidiu convocar já para a próxima quarta-feira uma reunião do secretariado e, para sábado, tocou a reunir para a comissão nacional, o órgão máximo partidário entre congressos.

A partir daí, Sócrates vai entrar num frenesim e, nesse mesmo sábado, irá ao Porto para uma reunião geral de militantes.

Confortado pelas últimas sondagens e perante o desnorte das hostes laranjas em vésperas de congresso e de escolha de líder, vamos ver qual a estratégia de Sócrates para depois da aprovação do Orçamento de Estado.

Entretanto, a Cavaco, de mãos atadas pelos calendários e impotente perante os «rebeldes» sociais-democratas, só lhe resta uma alterna-tiva: fazer como Rangel: ir queixar-se do país… em Estrasburgo.

24 comentários:

Anónimo disse...

Marcelo chamou-lhe mentirosos e com toda a propriedade!

Tenha juizo! disse...

De alguém que inventou a vichyssoise virtual espera-se realmente que se acuse um PM de ser mentiroso... e Marcelo Vichyssoise Rebelo de Sousa é o quê ?

Anónimo disse...

A diferença entre o Marcelo e o Sócrates tem muito a ver com o seu público alvo. Os que escutam atentamente o Marcelo são pessoas com estamina intelectual à altura e sabem muito bem separar os comentários do Marcelo do seu próprio pensamento. Os de Sócrates é mais um estilo de Culto Evangélico, onde tem de se acreditar no amado e querido Líder só por fé, porque pelas evidências morais e materiais nunca se chegaria lá.

Anónimo disse...

Não tenham dúvidas que o José Sócrates e Pandilha gostariam muitíssimo de ter no PSD um líder como o Passos Coelho. Aí sim, é que seria uma convivência perfeita, estilo que o Sócrates tem com o Dias Loureiro, sim o tal dos off-shores e coisa e tal...

Anónimo disse...

O Sr Dr Marcelo não é entertenimento??
Pois eu poucas vezes tenho paciência para ouvir o Prof Marcelo mas sinceramente muitos dos comentários que faz´ou mostram um claro e descarado alinhamento com os tais "barões" do PSD ou soam quase a "brincadeira" . O Sr Prof Marcelo se quer ter o nosso respeito como comentador tem que o demonstrar sendo imparcial. Pois eu bem que prefiro pensar que ele leva aquilo a brincar...aliás como pelo que ouço a maior parte dos Portugueses!! Será que a culpa é nossa que estamos a faltar ao respeito ao Prof Dr ou é dele que dia a dia tem vindo a cair no descrédito dos Portugueses?? Porque será???

Viegas Santos

Anónimo disse...

Desde mergulhador no Tejo a troca-tintas ... já fez de tudo !

Sara Brito disse...

Lá está o chico esperto a botar palpites quando é que nos vimos livres desta tralha. Quem julga este fulano queé não passa de um perdedor que nunca ganhou uma eleição.

Sampaio - Cascais disse...

Julgo não estarem a querer brincar com um Catedrático de Renome ? Mas !! Como aqui tudo se lê, e até parece ter graça, ´já nem me atrevo a fazer suposições. A hora não é muito propicía a graças, creio eu!!! Com alguma surpresa vejo que o PSD, continua no seu desnorte, servindo para trampolimde alguns inteligentes, inteligentes disse! Enganei-me, desculpem espertos queria eu dizer. Claro está que não me ofereçem qualquer Credibilidade Intelectual, mesmo que inteligentes sejam nas suas vidas particulares. É que fui habituado e ensinado pelo o Srºmeu Pai, de que a palavra tinha que ter grandeza e honrra, e que quando a mesma não fosse cumprida, tinhamos que nos envergonhar, também me ensinou que a traição era um dos piores defeitos do humano, e que quando alguém tría outrem, só merecía o nosso repúdio. É isso que penso fazer, no momento e hora certa. Passem bem, e como dizia Esse saudoso humorista Raul Solnado, ( Façam favor de serem felizes )

Anónimo disse...

Infelizmente o engº José sócrates já não é parte da solução,massim do problema. Infelizmente para o país que fica ainda mais fragilizado. Uma solução deve ser encontrada até ao verão,e que deverá passar pela sua substituição,por uma figura credível dentrodo ps. Os acontecimentos recorrentesvieram revelar,ou antes confirmar,que debaixo do voluntarismo modernaço se esconde um líder sem consistência,e um político sem credibilidade...no fundo um arrivista.o país precisa de uma Regeneraçãoque ,passa por todos os partidos, e não só o ps,pela sociedade civil( que é débil), e pelo retomar de confiança nas Instituições.
Em vez de Comemorações serôdeas e sem significado,de uma República que é motivo de vergonha ,e não de júbilo.
O futuro começa hoje...sem este Primeiro Ministro, em nome da grei e da Lei!

F. da C. disse...

Marcelo reconheceu e esclareceu que derrubar ou tentar derrubar o governo nesta altura é mais coisa de carnaval do que assunto de estado! então se o psd ainda anda à procura de lider??? e se este governo mesmo demissionário ou demitido - só daqui a 3 meses é que se poderia eleger outro! e cavaco -digo eu - não gostaria de nomear um governo de cariz temporário e de sua iniciativa até eleições? seria para quem quer acabar a sua carreira na pr uma boa "sugestão envenenada" - não o fez porque marcelo é gente de bem - coisa rara em política -mas o seu psd é que tem que mudar! à procura de lider para governar!!! porque motivo os lideres do psd não pegam de estaca?

lololol disse...

Gostei daquela do Falabaratista do Sr Pedro Guedes de Portugal.....seja lá o que isso for....cá para mim o Sr Guedes inventou uma palavra para enriquecer o nosso já rico Português.....Mas então não é que o Sr Dr Marcelo é mesmo isso....Falabaratista( difícil de dizer confesso)...Gostava de saber quem é que leva a sério aquele comentários do Professor....ontem pela cara nem a Pedroso.....e aquela da TAQ foi um verdadeiro "trak"....digo arroto.....Mas ainda há gente que leva o Professor a sério.....??!!!

X. disse...

O prof. Marcelo dá umas no cravo outras na dentadura com o objectivo de sempre: ser o D. Sebastião do PSD, de Portugal e do Planeta Terra.

Pedro disse...

Professor Marcelo então como é que descobriu que a PT é uma empresa pública.

Foi o seu filho que lhe disse?

Ou foi uma momentanea indisposição falabaratista em que é useiro e vezeiro????????

Anónimo disse...

Bingo! Marcelo 1, Sócrates 0

Rodrigues disse...

Uma investigação às contas bancárias do empresário e arguido no caso Face Oculta Manuel José Godinho terá descoberto alguns movimentos suspeitos, nomeadamente a entrega de quatro cheques: três endereçados a Pedro Santana Lopes e um ao irmão do ex-líder do PSD, Paulo Santana Lopes.....
Não fala nisso prof Marcelo?
Era bom que fala-se!

On-line disse...

há uma coisa que sempre me fez confusão nos nossos políticos, o comportamento deles na estrada em relação aos outros cidadãos. excesso de velocidade, porque não são multados? ou porque não pagam multas? ou porque têm de andar em excesso nas cidades? como se designa este comportamento? existe algum decreto-lei para estas excepções? este comportamento não existe nos tais países nórdicos cujos modelos tanto querem importar para cá!

Óh Saraiva! disse...

Não vi nenhum telejornal dizer nada do xequezinho ao amigo Flopes!!! Pois é. É que a direitola sarronca é quem mais ordena nos pasquins e nos jornas ao seu serviço...nada a estranhar...querem governar o País a partir das redacções...a ver vamos se conseguem...

Isto é assunto dos tribunais. Também o disse em relação a Sócrates. Mas pergunto . se sabiam disto porque é que n ão o noticiaram ? Porque motivo ficou tão esquecido.hÁ por aí um jornalismo muito selectivo, muito bem orientado. Afinal o polvo existe , mas é a direita que o comanda.

Quarteirense Atento disse...

E vocês não disseram que o secretário geral do PS, José Sócrates, se reúne quinta feira, com o Grupo Parlamentar do PS.

Está ligado à electricidade!

Toni Ruivo disse...

Estas reuniões que são normais em qualquer partido ou empresa, não seriam noticia, se o Sol não tivesse arranjado esta polémica com a Face Oculta. Os comentadores da Oposição que por aqui navegam não fazem outra coisa senão imaginar problemas no PS, para não serem só os partidos deles. Podem ficar tranquilos e esperar deitados que ainda a procissão não saíu da Igreja e o governo e Sócrates continuam de pedra e cal. Podem ir imaginando mais umas tramoias, porque esta vai esfumar-se como aconteceu como todas as outras. Tal como na historia do Rapaz e do Lobo, já ninguém acredita. Mesmo os que vêm para aqui descarregar ódios, raivas e frustações é fácil de perceber que é assim. Fico muito admirado da irresponsabilidade que demonstram pelo fato de não existir alternativa, pois se acontecesse uma situação dessas, seria uma tragédia para todos que iriamos pagar bem cara. Sei que estamos mal, mas embora nunca o tenha dito aqui taxativamente, estariamos muito pior se não fossem dois homens que tivemos a sorte de ter à frente dos destinos deste País e que dão pelo nome de Victor Constâncio e Teixeira dos Santos. A verdade é esta, o resto é politica e politiquice suja. Um dia alguém porá a verdade no lugar, porque vem sempre ao decima como o azeite. O que me choca é que politicos, com formação económica, tudo fizeram e conseguiram prejudicar o País, só para satisfazerem interesses pessoais e do partido. A isso há quem chame irrespossabilidade e outros traição.

Anónimo disse...

Com tanta reunião, em primeiro lugar,vai encher os depósitos com banha da cobra suficiente para o resto da legislatura.Depois, vai apalpar o pulso ao partido para uma provável hipótese de,aprovado o PEC,dar lugar a outro PM socialista e perfilar-se para fazer frente a Cavaco Silva nas presidenciais. Ah,pois!!!É a única maneira de "capar" o poeta!

Marta disse...

Espera aí que já vão a ver como é que o Sócrates vai dar a volta às tramóias montadas!

E TOMA !!!!!! disse...

Os ministros das Finanças da Zona Euro escolheram hoje, em Bruxelas, o governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, para ocupar o cargo de vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE).

Comentário aí um para trás:

Sócrates (com Constâncio) 100 - PSD (com Sol e Portas) ZERO !

Percebeste, ou qyueres um desenho?

Antunes Lagartixa disse...

Já foi formulada alguma acusação na justiça contra Socrates ??????

Anónimo disse...

Nunca se viu em Portugal um PM como o que temos, o tal Falabaratista a seguir ao Dr Alvaro Cunhal é o Dr com a nota mais alta em direito. O PM Socrates tirou inglês técnico ao Domingo numa Univercidade que já não existe, e em tudo o que é corrupção o nome dele não falha.